Ir ao conteúdo

instalar xp nao reconhece hdd - oque fazer?

vasselai

Posts recomendados

Postado

O setup reconhece ou enxerga o HDD? Se a resposta for sim, então pode ser que o HDD está com um sistema de arquivos (FAT 16, FAT 32) não reconhecido pelo XP. Nesse caso você terá que formatar o HDD utilizando a opção NTFS para o sistema de arquivos. Para formatá-lo você terá que utilizar um disquete ou cd de boot, ou instalá-lo em outro micro.

Agora, se nem no setup o HDD é reconhecido, tente trocando o jumper de lugar, ou mesmo retirando o jumper (dependendo do fabricante do HDD).

Postado

tenho o vista instalado e estou tentando instalar o xp sp2, mas nao reconhece o hdd. o hdd ja ta ntfs 32 bits.

onde na bios eu desabilito o sata??

Postado

nada a ver isso.

o xp nao reconhece o hd porque ele nao tem driver pra alguns sata.

você tem q

descobrir qual sua controladora, arrumar o driver, criar um pendrive com o driver, quando for instalar o xp, logo no inicio teclar f6 , no meio da instala;cao ele vai pedir pra você por o disco com drive, ai é so isso.

[]'s

• 2 meses depois...
Postado
descobrir qual sua controladora, arrumar o driver, criar um pendrive com o driver, quando for instalar o xp, logo no inicio teclar f6 , no meio da instala;cao ele vai pedir pra você por o disco com drive, ai é so isso.

[]'s

Concordo em arrumar o driver da controladora ICE2642, mas o problema é que pelo método f6 o cd de boot do XP não oferece suporte a dispositivos USB na instalação de driver SATA, somente via disquete mesmo. O mais ideal é fazer uma integração de drivers com o nlite e fazer um cd atualizado do XP, integrando os principais drivers de controladora. Pra baixar esses driver, eu recomendo o driverpack http://driverpacks.net/DriverPacks

Postado
1. Desabilitando o SATA na BIOS:

- Acessar a BIOS do notebook e desabilitar o suporte Sata

- Reiniciar o notebook e o hd passa a ser reconhecido (o que possibilita começar a instalar o XP);

- Depois de instalado o XP, instalar os drivers Sata para maximizar o desempenho do hd

- Reiniciar o notebook e

- Habilitar novamente o suporte Sata e pronto.

Havia desabilitado a SATA Native para poder instalar o XP SP2 Original que não reconhecia a HD. Encontrei o driver para SATA no site do fabricante do chipset (Mobile Intel Express 945GM), instalei, habiliei o Sata novamente e está funcionando até agora (espero que continue :lol: ).

Enfim, se o PC não está com o Windows instalado ainda, recomendo criar o CD através do nlite, acho que deve ser mais fácil.

Postado
ao tentar instalar o xp no asus g1s, o instalador nao reconhece o hdd o que eu posso fazer?

Olá vasselai eu tenho um ASUS F3Sv e tinha o mesmo problema eu atualizei abios do note e depois da atualizacao aparceu a opçã de desabilitar o sata tenta atualizar abios beleza

• 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...