Ir ao conteúdo

Duvida na 7600 GS

Posts recomendados

Postado

Oi :]

pessoal, to procurando um placa de video pra da um upgrade no meu pc, achei essa 7600 http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=639

q parece q vai da pro gasto. Mas eu quero sabe se com esse meu pc

(o da assinatura) mais a placa da pra roda o jogo Cabal no 100%?

Nao sei se a pirainfo continua como era antes, se mudou, alguem tem uma Sugestão de site mais seguro?

T+

Postado

A placa é muito boa. O problema vai ser o gargalo do seu processador e placa mãe.

Você não vai conseguir extrair todo o potencial desta placa de video por causa deles.

Sobre o jogo, nao sei te dizer porque nunca joguei.

Não conheço esta loja.

Abraço

Postado

amigo pode comprar numa boa nao vai dar gargalo como o amigo tiao disse.

eu jogo esse jogo com uma FX5500 com 512 de ram, então se fosse você nao pegaria uma 7600gs, pegaria uma 6200agp q ja da conta do recado e é muito custo beneficio do que essa 7600gs.

No maximo pegue uma 6600 ou 6800xt. Tem q ver tambem se sua fonte de energia nao é generica porque se nao, poderá nao aguentar a placa ou acabar danificando seus componentes então tome cuidado com fontes genericas, de preferência para uma fonte de qualidade pensando em custo beneficio.

Na minha opiniao uma 6200agp ja da conta do recado para este jogo.

Como esta sendo o desempenho com essa geforce 4??

Enquanto a loja nunca comprei nela, verifique no google ou no proprio campo de pesquisa do Clube do Hardware o que o pessoal acha dessa loja.

Essa loja nao é confiavel de uma olhada neste topico http://forum.clubedohardware.com.br/pirainfo/446304?t=446304&highlight=pirainfo

Ps: você ja rodou cabal?, ela roda sim nessa placa, desempenho é só testando como vai ficar.

Postado

7600Gs é muito, mas muito mais placa que a 6200.

Asneira você falar que a 6200 da conta bem do recado.

Pode até ser com jogos mais velhos, mas os mais novos.. Sem chance.

Sobre o gargalo, Rafael, você está totalmente desinformado. Com certeza haverá um gargalo com a 7600GS. Com a 6200 pode ser que não, pois é uma placa fraca.

Postado
7600Gs é muito, mas muito mais placa que a 6200.

Asneira você falar que a 6200 da conta bem do recado.

Pode até ser com jogos mais velhos, mas os mais novos.. Sem chance.

Sobre o gargalo, Rafael, você está totalmente desinformado. Com certeza haverá um gargalo com a 7600GS. Com a 6200 pode ser que não, pois é uma placa fraca.

Tiao disse que a 6200 da conta do recado para o jogo em que ele quer rodar.

Somente isso. Cabal é um jogo MMO online essa 6200 roda numa boa.

Tem certeza que dara um grande gargalo com esse sistema dele?!!? Monte uma config para mim onde a partir dela a 7600gs nao dara gargalo.

Falou.

Postado
Tiao disse que a 6200 da conta do recado para o jogo em que ele quer rodar.

Somente isso. Cabal é um jogo MMO online essa 6200 roda numa boa.

Tem certeza que dara um grande gargalo com esse sistema dele?!!? Monte uma config para mim onde a partir dela a 7600gs nao dara gargalo.

Falou.

O limiar do gargalo eu não sei te informar.

Sei te dizer que tenho uma 6800xtreme, que é inferior à 7600gs e quando eu tinha um athlon xp 2600+ com 2gb de ram, conseguia cerca de 35% menos desempenho que o pc da assinatura.

Basicamente o que houve foi uma troca de processador e placa mãe, com a diminuição da ram.

__

Edit:

Estou adicionando as screenshots do teste de desempenho usando o Athlon XP 2600+ e o AMD 64 3700+

Athlon XP 2600+ -> 39mil

athlonxp2600.jpg

AMD 64 3700+ -> 64mil

amd64_3700.jpg

Note que apenas a VGA teve um ganho 50%, portanto, está comprovado o gargalo do processador/placa mãe.

Postado
O limiar do gargalo eu não sei te informar.

Sei te dizer que tenho uma 6800xtreme, que é inferior à 7600gs e quando eu tinha um athlon xp 2600+ com 2gb de ram, conseguia 35% menos desempenho que o pc da assinatura.

Basicamente o que houve foi uma troca de processador e placa mãe, com a diminuição da ram.

Seria legal ter comparações, mas como você disse q ja teve cara isso já é suficiente.

Eu não recomendaria o carinha ai pegar uma 7600gs alem do fato do gargalo slot agp esta defasado.

um up da 4 mmx para 6200 seria de bom tamanho. Para jogos mais recentes seria mesmo um upgrade que ajeitaria as coisas.

Enquanto a loja ta cheio de reclamacao dela no forum, se eu fosse você esqueceria ela.

Ps: Agora vi os prints.

Sera q tem algum comparativo de um semp 3400? 754?? com essa 7600gs ai?

Postado
Seria legal ter comparações, mas como você disse q ja teve cara isso já é suficiente.

Eu não recomendaria o carinha ai pegar uma 7600gs alem do fato do gargalo slot agp esta defasado.

um up da 4 mmx para 6200 seria de bom tamanho. Para jogos mais recentes seria mesmo um upgrade que ajeitaria as coisas.

Enquanto a loja ta cheio de reclamacao dela no forum, se eu fosse você esqueceria ela.

Ps: Agora vi os prints.

Sera q tem algum comparativo de um semp 3400? 754?? com essa 7600gs ai?

Realmente o upgrade para a 7600gs não seria totalmente vantajoso.

Migrar da mx440 para a 6200 só compensaria se a mesma tivesse 128bit. Se for 64bit não compensa, pois o desempenho é bastante insatisfatorio, principalmente em jogos com dx9.0c (shader3).

De todo jeito o resultado final seria maior com a 7600gs do que a 6200. O que vale agora é pesar o custo/benefício.

Sobre o slot AGP, o mesmo está em desuso, mas isto não quer dizer que uma 7600gs pci-express seja superior à 7600gs agp. Acontece que o slot pc-express (16x) tem a largura de banda superior ao slot AGP, mas nem sempre a placa de vídeo ocupa esta banda. Neste caso, o gargalo seria a placa de vídeo e não o slot em si. A taxa de transferencia seria igual nos 2 casos (agp e pci-express).

Sobre a loja, realmente não sei informar.

Sobre o teste comparativo, já vi aqui no fórum. Vou dar uma vasculhada pra ver se encontro.

Edit: Adicionando revisão.

Apenas adicionando uma revisão no meu comentário.

Na verdade, não é a 7600gs que é superior a 6800xtreme. É a 7600GT.

Desculpe pelo erro.

Postado
amigo pode comprar numa boa nao vai dar gargalo como o amigo tiao disse.

eu jogo esse jogo com uma FX5500 com 512 de ram, então se fosse você nao pegaria uma 7600gs, pegaria uma 6200agp q ja da conta do recado e é muito custo beneficio do que essa 7600gs.

No maximo pegue uma 6600 ou 6800xt. Tem q ver tambem se sua fonte de energia nao é generica porque se nao, poderá nao aguentar a placa ou acabar danificando seus componentes então tome cuidado com fontes genericas, de preferência para uma fonte de qualidade pensando em custo beneficio.

Na minha opiniao uma 6200agp ja da conta do recado para este jogo.

Como esta sendo o desempenho com essa geforce 4??

Olha, com tudo no Low, resoluçao 1024 x 768, da pra joga apenas nas dungeons q a camera aprocima e da um lag pelas skills.

Sobre a 6200 você acha q da pra roda 100% com essa, é que eu quero q rode bem susegado por causa dos combo.

A minha fonte é lixona :(, eu acho de de repente eu vou acaba comprando uma fonte e uma dessas 3 placas q você falo, só falta escolhe qual.

Eu comprei nesse site um boa parte do meu pc, só q isso a um bom temo atras e por isso nao sabia como anda as coisas por la, mas pelo visto tenho q olha outra loja, tem alguma Sugestão?

Postado

cara eu tenho uma fx5500 e eu ponho 1024 com algumas configuracoes no medio, depois de carregar o jogo.

No inicio fica meio travadinho depois vai liberando mais, tente desfrag o seu pc, eliminar registros com o ccleaner pra maquina ficar mais rapida e fechar outros programas enquanto joga.

Com uma 6200 você vai dar um up legal pensando no custo x beneficio.

6200 é superior a fx5500, então deve rodar melhor.

Procure no mercado livre vendedores com boas qualificacoes e de preferência proximos a sua região.

Tente encontrar um modelo 128bits dessa 6200.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...