Ir ao conteúdo

Problemas com a rede x Estabilizador

hugoadc

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Já tive alguns problemas com meu computador e os técnicos atribuiam a má qualidade da rede elétrica (perdi memória e placa mãe ficou oxidada - moro a + de 5km do mar).

Bom, tenho um módulo isolador estabilizador e ele de vez em quando emite uns sons parecidos com "TEC" (onomatopéia clara... rsrs)

Eu queria informações sobre qual é a melhor maneira de resolver este problema, adquiri uma nova máquina com fonte de 500W mas não sei se preciso comprar um no-break, trocar o módulo isolador ou chamar um técnico especializado para consertar os problemas com a rede.

Se alguém souber quais são as medidas ideáis do amperímetro para a rede elétrica (220V) favor informar.

Aguardo dicas!

• Membro VIP
Postado

- A primeira pergunta é se você pode (se eles permitem, toleram) alimentar todos os seus equipamentos (Fonte, Monitor, modem, impressora, amplificador) com 220 Volts?

- A segunda pergunta é... Qual é essa sua fonte nova. Diga ai sua marca/modelo..

- Treveira pergunta.. Suas tomadas tem aterramento??

Quanto a placa mãe oxidada, ou tire o mar dai ou tente colocar seu PC em um ambiente o menos exposto possível a maresia...

Tente descrever os efeitos que você nota e que você atribuiria à má qualidade da rede elétrica.. (tipo voltagens baixas ou altas, lâmpadas que queimam muito, outros dispositivos que queimaram, qual o comportamento do refrigerador (às vezes não consegue ligar)...

Abraço...

Postado
- A primeira pergunta é se você pode (se eles permitem, toleram) alimentar todos os seus equipamentos (Fonte, Monitor, modem, impressora, amplificador) com 220 Volts?

- A segunda pergunta é... Qual é essa sua fonte nova. Diga ai sua marca/modelo..

- Treveira pergunta.. Suas tomadas tem aterramento??

Quanto a placa mãe oxidada, ou tire o mar dai ou tente colocar seu PC em um ambiente o menos exposto possível a maresia...

Tente descrever os efeitos que você nota e que você atribuiria à má qualidade da rede elétrica.. (tipo voltagens baixas ou altas, lâmpadas que queimam muito, outros dispositivos que queimaram, qual o comportamento do refrigerador (às vezes não consegue ligar)...

Abraço...

Primeiramente obrigado pela resposta...

Sobre a primeira pergunta eu não consegui entender o suficiente para responder..

A segunda é que o computador novo ainda estou aguardando.. veja no link http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21197739&ST=SR

E por ultimo a minha tomada não tem aterramento, pois o fabricante do módulo isolador estabilizador informou que o uso do produto dispensa a necessidade de aterramento..

O que você acha? o aterramento é essencial mesmo com o uso do módulo isolador estabilizador?!

Obrigado

P.S.; Sobre a placa-mãe oxidada acho que não há problema de maresia em minha casa, moro longe da praia.. para mim a oxidação se deve a má qualidade da energia.. o que acha?

O único efeito que vejo da rede elétrica é os "TEC's" muito frequentes do estabilizador e, de fato, algumas poucas lâmpadas queimam mais facilmente.

• Membro VIP
Postado

O monitor que vais botar ai nesse computador pode ser ligado em 220 volts ou somente aceita ser ligado em 110 volts??? E a impressora, se fores colocar uma... pode 220 volts ou somente 110???

Teu Computador já sei, pois consultei lá no link que forneceste e lá dizia ...tensão: 110/220V

- Aterramento na tomada sempre é uma coisa boa, e é insubstituível. Não vá atrás de que o MI vai te restituir, ou te conceder um aterramento, que se sabe que não é a mesma coisa... Não se descabele se não tens aterramento. Dá para conviver sem. A maioria das residências no Brasil não tem mesmo. O risco aumenta, mas se tens uma boa relação com os "Deuses das tempestades" poderás até te dar bem. Na minha casa também não tem.

Má qualidade de energia nada tem a ver com oxidação da placa mãe...

Ainda te pergunto se seu monitor pode ser ligado em 220 Volts???

Postado

O monitor é bivolt... impressora não tenho!

Obrigado pelas informações... agora pretendo fazer um aterramento na minha tomada!

Qual informação adicional já agradeço!

Hugo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...