Ir ao conteúdo

Hd de 160gb passou a ser de 10mb.. o.O

Red_Dragon

Posts recomendados

Postado

Então galera, um mês atrás, mais ou menos, tinha dado um pau no meu pc, o win não ligava por faltar um tal arquivo .dll, tentei reparar esse tal arquivo e minhas tentativas foram em vão!

Então resolvi conectar me HD em outro pc, para pelo menos pegar os arquivos e formatar ele na "paz", só que, quando eu conectei ele estava com 10Mb de espaço total e com 6Mb ocupados! (o.O)

Queria saber o que raios aconteceu, e o que poderia fazer pra arrumar isso! :P

Grato a todos que me ajudarem, deis de já! =D

espero q tenha salvação! :muro:

Postado

O HD é sata? Se for, e você conectar ele em um micro com windows xp, ele não vai ser reconhecido... uma solução seria dar boot com um live cd de linux e então, extrair esses arquivos através da rede ou outro modo... abraços!!

Postado

** meu valeu aí cara, vou tentar fazer isso! :D

mas saca só, como faço pra tentar fazer meu HD voltar ao normal ? voltar a ter o espaço normal dele ? já que ele está com 10mb?? ou dá pra fazer com o linux tb ??

fllwww ;D

Postado

Meu velho, provavelmente no linux você vai enxergar ele normal... isso já aconteceu comigo também... eu tinha um HD de 80GB e só eram reconhecidos mais 5GB, ai coloquei no linux, o Ubuntu 7 na época, fiz a cópia pela rede, e depois reparticionei o HD, ai voltou ao normal.

Qualquer problema posta ai, que vou ajudar no que der!! Abraços!

Você só não respondeu se o hd é SATA...

Postado

Aí Galera me dá uma luz.

O meu HD DE 80 GB, IDE, tanto no setup, como quando eu vou particionar ele so são reconhecidos 32GB, o q houve com o meu HD, o q posso fazer para recuperar o tamanho total dele?

Me ajudem por favor!

Postado

Dae anderson!! Cara, seu hd está reconhecendo 32GB porque ele deve estar "jumpeado" para tal, veja em cima dele, na etiqueta, o posicionamento dos jumpers, eles devem estar em "limit capacity to 32GB". Arrange os jumpers da maneira correta, que volta ao normal!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...