Ir ao conteúdo

hd Maxtor 2B020H1 travando no Post..

rico_564

Posts recomendados

Postado

Olá, meu problema é o seguinte:

Tenho um Maxtor de 20gb (modelo: 2B020H1), eu consigo detectar o Hd normalmente na bios, porém quando tento iniciar o pc, ele para no Post aparece uma mensagem dizendo que o hd falhou. O que pode ser? Será que tem como recuperá-lo?

Postado

rico_564,

Diversas coisas podem ter acontecido... sugiro testar o HD em outro micro, como Slave, para verificar se ele está funcionando...

Postado

rico, HDD ERROR significa que houve um erro mecânico no HD, pra resolver isso só levando em uma assistência especializada para recuperar os arquivos, mas geralmente é muito caro.

Eu acho melhor você encarar a realidade e comprar outro HD.

Postado

na verdade eu ja estou usando outro... é q esse ai tava guardado no armario eu pensei em dar uma mexida pra ver se funcionava...

mesmo assim, alguem tem alguma dica pra eu testar? qlq coisa q possa valer a pena.. posso ate abrir ele pra ver se vai ashusahuasuhsahuas.. só pra ver os resultados, dai posto aqui depois.

Postado

Ele é por acaso o modelo 541DX e é reconhecido como Athenas?

Se for o caso, o firmware dele deve estar corrompido, e para restaurar é uma novela que pelo menos eu vi na internet, tive um HD de 20GB que começou a ser reconhecido assim, dei uma olhada e descobri o problema. Como não tinha arquivos importantes, eu descartei ele antes de ver uma maneira de restaurar o firmware.

Você pode tentar arranjar uma placa lógica do mesmo modelo deste HD para restaurar os arquivos caso seja esse o problema. (detecção como Athenas)

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...