Ir ao conteúdo

GeForce 8600GT

Posts recomendados

Postado

Bom, gostaria de saber sobre essa placa, pois estava vendo sobre ela aqui no forum e vi q tem a tal da Fatal1ty

queria sabe se tem alguma diferença dela pra outras, e qual seria melhor e se essa diferença é muito grande.

e tambem gostaria de suas opnioes sobre a melhor marca dessa placa!

obrigado!

Postado

cara! também estou pensando em comprar uma 8600 so que nao sei entre a fatalyti e a gt xxx edition. Pelo q me falaram ate agora, a fatalyti é melhor, pois tem um dissipador de temperatura(dizem que é melhor, mas eu nao confio mtuu) . Vamos esperar o pessoal comentar, pois eu sei mtu pouco... um abraço

Postado

Bom, o Fatal1ty não deixaria o nome dele ir pra uma placa que não fosse melhor que a padrão ^^ (e é essa a impressão que a XFX-Pine quer passar). A edição Fatal1ty usa clocks mais altos que os padrão (620/1700 contra os 540/1400 padrão) e usa um sistema de resfriamento passivo, mas usando heatpipes (que é bem mais eficiente que um dissipador passivo "comum", tendo a vantagem sobre o ativo por não fazer barulho).

Outra vantagem é que não há o risco de "queimar a ventoinha", coisa que pode acontecer especialmente em overs mais pesados (normalmente os usuários que tentam overclock aumentam também a velocidade da ventoinha pra manter uma temperatura mais baixa, o que diminui a vida-útil do cooler - e se ele queima com o GPU em Full-stress, o risco de queimar o GPU junto é grande).

A XXX edition é muito parecida fisicamente com a edição padrão; só que ela vem com um overclock estável (ou seja, ela vem com clocks mais altos queo padrão, portanto é mais rápida, mas usa o mesmo cooler). Ela é mais barata que a Fatal1ty edition, mas possui cooler ativo (menos eficiente, com o "risco de queima" e, obviamente, mais barulhento que o passivo).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...