Ir ao conteúdo

Impressao SEFIP impressora Laser

rodmarch

Posts recomendados

Postado

Em meu escritorio tenho 1 impressora Laser Samsung4200 e outra impressora jato de tinta HP 680C.

Ao usar os programas Sefip, mesmo configurando a opção laser no proprio programa e o tipo de papel A4 em propriedades da impressora, o código de barra não é impresso.

Isso acontece tambem no programa GRRF.

Apenas na impressora tinta HP680 sai normalmente o codigo de barras.

Diante disso, uso a opção do proprio programa: "gerar arquivo pdf" e resolve meu problema.

Ao ser transformado e arquivo pdf, minha impressora laser imprime com o codigo de barras.

porém no programa Sefip, além das folhas para pagamento, precisa imprimir a folha de Declaração da Previdencia e RE.

RE eu imprimo na impressora matricial sem problemas, mas a Declaração sai desconfigurado, cortando partes e nao tem a opção pra gerar arquivo PDF.

Eu só tenho problemas de impressao com programas da Caixa.

Alguem sabe alguma coisa sobre esse problema de imprssora Laser com programas da Caixa?

Postado

Eu baixei, mas nem deu certo!

Pelo menos tem a opção de Gerar arquivo PDF que resolve meu problema!

Agora o unica coisa que não imprime certo é a Declaração da Previdencia no mesmo programa.

Essa declaração está como Paisagem porque nao cabe na folha inteira, mas o programa nao consegue passar essa informação pra minha Laser e ela imprime em Retrato mesmo eu colocando Paisagem como opção.

E é só nesse programa da Caixa que acontece isso, porque se eu coloco pra sair em Paisagem em outro programa ou até mesmo no word, ela imprime normal!

Postado

Olá,

Só para constar: utilizando o mesmo programa e a mesma impressora no windows 98 tudo funciona.

Eu resolvi o problema desse jeito:

Baixe o arquivo CutePDF Writer (ou outro gerador de pdf qualquer. Esse eu sei que funciona)e instale. Esse programa irá instalar uma impressora virtual que você deverá utilizar para salvar os documentos impressos em PDF. Defina esta impressora como padrão para utilizá-la no Sefip. Depois imprima normalmente com o Acrobat Reader que dará tudo certo.

Sei que não é a melhor maneira, mas até que a caixa libere uma atualização que funcione faça isso que dará certo.

• 8 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

ola pessoal nesses casos de impressão do sefip na impressora Samsung 4200.

NAO CONSIGO IMPRIMIR EM MODO PAISAGEM DIRETO NO PROGRAMA APENAS GERANDO O ARQUIVO EM PDF..porém MEU CLIENTE NECESSITA QUE SEJA IMPRESSO DIRETO...O ESTRANHO QUE NA JATO DE TINTA IMPRIME NORMALMENTE ...EM MODO PAISAGEM....ALGUEM TEM ALGUMA DICA???

JA CONFIGUREI A IMPRESSORA LASER NAS PROPRIEDADES DELA...NADA

JA CONFIGUREI ELA NO PROGRAMA SEFIP E NADA....

ME AJUDEM....

Postado
ola pessoal nesses casos de impressão do sefip na impressora Samsung 4200.

NAO CONSIGO IMPRIMIR EM MODO PAISAGEM DIRETO NO PROGRAMA APENAS GERANDO O ARQUIVO EM PDF..porém MEU CLIENTE NECESSITA QUE SEJA IMPRESSO DIRETO...O ESTRANHO QUE NA JATO DE TINTA IMPRIME NORMALMENTE ...EM MODO PAISAGEM....ALGUEM TEM ALGUMA DICA???

já CONFIGUREI A IMPRESSORA LASER NAS PROPRIEDADES DELA...NADA

já CONFIGUREI ELA NO PROGRAMA SEFIP E NADA....

ME AJUDEM....

Eu acho que nao tem jeito de sair certo em Paisagem na impressora Samsung sem ser em PDF. Deve ser erro no programa da Caixa ou na impressora Samsung.

Agora na nova versao da Gefip já tem a opção de gerar PDF sem precisar usar a impressora virtual.

Se seu cliente exige direto da Gefip acho que você terá que imprimir em qualquer outra impressora.

Eu tenho 2 impressoras laser, 1 HP e a Samsung, então imprimo a Gefip na HP pra ir mais rápido e nao precisar gerar PDF.

• 1 ano depois...
Postado

olá!!

sou usuario novo por aqui, sempre resolvi muitos problemas através do forum e nunca havia tido uma situação se quer em que eu achasse necessário postar aqui, más hj foi diferente.

entrei aqui atrás da resolução desse problema e não encontrei e depois mexendo nas configurações da impressora enfim consegui resolver e vim compartilhar com vocês.

va em Impressoras e aparelhos de fax / clique com o botão direito do mouse em cima do icone da sua impressora / propriedades/ avançado

marque a opção : " Iniciar impressão depois que a ultima pagina estiver no spool"

caso não resolva imediatamente reinicie a maquina!

Aqui resolveu!

Um abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...