Ir ao conteúdo

[VELOX-mg] Como configurar PPPoE em router Dlink DI-604 + Modem DSL-500B para conexao

hfernandes

Posts recomendados

Postado

Pessoal, ajuda eu ! :)

Tenho uma conexão velox em BH.

Assinei o provedor (pois fui obrigado) oi.com.br.

O pessoal da telemar instalou um modem (acho que é o Dlink DSL-500B) e tenho um router Dlink DI-604.

A conectividade funciona desde que eu instale o discador Oi no computador.

Sei que tem como configurar a conexao PPPoE no router DI-604 mas não está funcionando.

Eu rodo o Wizard, escolho Dynamic PPPoE, coloco o [email protected] e a senha mas nunca conecta. O status fica como "disconnected".

O que está errado ?

Eu nunca alterei nada no modem, então creio que ele seja Bridge. Acho que não posso dar o "reset" pois deve ter configurações da telemar e pode ferrar tudo ....

O que eu devo fazer ????

valeu.

• 8 meses depois...
Postado

você tem que configurar o modem Adls do velox para route, assim o seu roteador 604 fica a cargo de distribuir a sua rede interna, e o do velox que gerecia sua saida com WEB. no site www.abusar.org.br, você vai encontrar todas a connfigurações de modem adls do velox para ajudar-lo.

• mês depois...
Postado

ola pessoal tambem estou nesta mesma situaçao,com um modem e um roteador exatamente iguais a estes, e não consigo tambem conectar. Não sei se meu modem esta configurado como router. Como faço para saber se ele esta como router ou como bridge

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...