Ir ao conteúdo

sli x crossfire

lgui

Posts recomendados

Postado

Amigos

Gostaria de saber qual dos 2 sistemas é melhor e se são compativeis, cpu seja:posso usar 2 placas crossfire numa motherboard sli read e vice versa.

Alguem pode me ajudar?

LGUI

Tenho 2 HIS 2900XT, montadas numa placa asus crosshair e não consigo faze-las funcionar em paraleo, embora o sistema reconheça ambas.

Postado

Nooooooooooooooo

Infelizmente num dá, acho que já vi em alguns lugares drivers não oficiais que faziam os sistemas funcionar na plataforma do outro mas sei lá....

Até onde meu conhecimento vai, não são compatíveis...

Baffs

Postado

Bom, são sistemas equivalentes, e pelo que sei, o SLI é melhor(me corrijam se estiver errado), até porque vejo menos informações sobre o Crossfire, e infelizmente eles não são compatíveis, e nessa placa você não poderá fazer as duas funcionarem juntas, pois a Crosshair é compatível com o SLI.Falou's

Postado

Chipset Nvidia, tem SLI nao Crossfire =/

infelizmente vai ter q trocar de mobo mesmo se quiser fazer o crossfire.

E eu nao me arrisco a dizer qual é melhor... ainda mais q o recorde no 3dmark 06 foi batido por 2 HD 2900XT em crossfire (overclockadas ao ponto de nitrogenio liquido).

Postado

Depende muito da placa, mas corrigindo, acho que os dois sejam equivalentes, e se quiser fazer o Crossfire terá que mudar de placa mesmo, e como dito pelo Kassio, a Crosshair tem o nome que sugere que ela suporte o Crossfire.Falou's

Postado

cara a principal diferença entre SLI e Crossfire no momento pelo que sei pe a questão da queda no x16 do pci-express, isto é, no modo SLI as duas entradas PCI-E funcionam a x16 enquanto que na CrossFire quando ativo as PCI-E só funcionam a X8.

Em resumo quando você coloca 2 placas radeon em crossfire os slot pci-e caem de x16 para x8 enquanto o da Nvida fica em X16 os dois.

1 Placa de video Nvida ou Radeon = PCI-E x16

2 Placa de video Nvida = PCI-E x16

2 Placa de video Radeon= PCI-E x8

Eu esperaria um pouco sobre essa questão de duas placas, pois a NVIDA vai lançar o SLI 2.0 que dizem vai suportar SLI com placas Gforce com chips diferentes (EX: 7600 Junto com uma 8600), juntamente com um aumento significativo de da potencia, pois o SLI é uma tecnologica antiga devido ao fato de ser do tempo da Voodoo (é assim que se escreve?) onde poderia colocar 2 delas juntas.

Postado

Voodoo está certo uhuhushs...mas depende da placa, muda alguma coisa do SLI pro Crossfire, só que não sei, até porque existem poucas informações sobre essas tecnologias, mas por enquanto não vale a pena.Quanto a x8 e x16, a Asus M2N E SLI, quando está com o SLI ativado, as placas funcionam a x8 não x16, e pra ambas tecnologias existem placas mãe que funcionem os dois slots a x16 mesmo com o SLI/Crossfire ativado, mas elas são mais caras.Falou's

Postado

Hi Dmoura, sim ja 'e possivel crossfire em X16 novo chipset X38, mas tenho pouco de duvida se 'e possivel no P35, mas como foi citado as mobos X38 estão um tanto "caras" ainda, valeu.

Postado

A unica grande diferença entre o Crossfire e o SLI (digo diferença que vale a pena comentar) é o fato de que o Crossfire é mais flexível que o SLI, pois no Crossfire você não precisa ter duas placas idênticas para habilitá-lo, coisa que o SLI exige.

Essa questão 8X/16X tudo depende do chipset, nos chips da Intel não sei mas da ATI o X580 tem 16X nos dois Slots PCI-E, já o X480 esse sim tinha 8X em modo Crossfire, mas isso não é nenhuma vergonha, pois vários chips da nvidia faziam (e ainda fazem) SLI a 8X.

Se a AMD tiver visão, ela pode tornar o Crossfire um padrão de mercado, suplantando o SLI... para isso basta que ela licencie o Crossfire a um preço razoável para a VIA e para a SiS, tal como foi feito para a Intel, se aproveitando do fato de que a nvidia, por muquiranagem, não licencia o SLI para ninguém.

Ela já demonstrou uma boa visão ao anunciar que iria manter o contrato de licenciamento do Corssfire com a Intel e iria continuar produzindo chipsets compatíveis com os processadores Intel, se ela continuar assim o SLI pode ter vida curta.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...