Ir ao conteúdo

Placa mãe pro meu PC

Rulldra

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Preciso de uma placa mãe pra colocar:

- AMD Athlon 64 X2 6000+

- Placa de vídeo GeForce 8600 GTS 512 MB

- HD Sata 2 250 GB Samsung (ou Seagate... ainda não decidi)

- 2 Memórias 1 GB DDR2 800 MHz (Kingston ou Corsair.. ainda não decidi também)

- Algum gravador de DVD... talvez LG...

Mas queria uma BEM silenciosa e que resfrie MUITO bem :lol:

Podem me aconselhar alguma?

Brigadão!

^_^

(Caso alguém saiba uma fonte boa que aguente isso aí tb... pode aconselhar ;D)

Postado

Pretendo desembolsar até 550 (estourando 600) reais.

Eu não entendo bem o que é overclock... pode explicar? Que eu saiba é quando o processador ultrapassa a sua frequência limite.. é isso? :confused:

SLI é quando tem 2 slots de placa de vídeo, né? E Crossfire, é o quê? :unsure:

Valeu pela info king_alcohol!

Postado
Pretendo desembolsar até 550 (estourando 600) reais.

Eu não entendo bem o que é overclock... pode explicar? Que eu saiba é quando o processador ultrapassa a sua frequência limite.. é isso? :confused:

SLI é quando tem 2 slots de placa de vídeo, né? E Crossfire, é o quê? :unsure:

Valeu pela info king_alcohol!

Mais opções nessa faixa de preco sua

M2N32 Deluxe Wireless Edition (ja falada)

MSI K9N Diamond (bem recomendada)

Abit Fatality AN9 32X

Overclock é quando você "força" o processador pra rodar mais rápido q a frequencia de fabrica. Tem placas mae q sao melhores pra over, mas todas essas sao boas, você vai encontrar varias opções de configuração pra fazer um over seguro. A Abit é a melhor pra overclock.

A MSI e a Abit sao bem dificeis de achar aqui no Brasil

SLI e Crossfire é um sistema q permite você usar 2 placas de video ao mesmo tempo, somando-se o desempenho delas, teoricamente (na verdade nao duplica o desempenho, apenas da um ganho de 40% a 50%). A diferenca de SLI e Crossfire é q SLI (Nvidia) tem q ser 2 placas identicas, a as 2 tem q ter o sistema SLI. Ja Crossfire (ATI) apenas uma das duas placas precisa ter a tecnologia Crossfire, a outra apenas precisa ser a mesma "familia", nao precisa ter o Crossfire nem ser identica.

É isso, falou !

Postado

Pessoal, valeu pela ajuda! Mas como eu tenho uma quedinha pela ASUS... acho que vou de M2N32-SLI DELUXE mesmo ^__^

So beautiful

Quê que vocês acham? O preço, mesmo estando acima de 500 no ML, é abaixo do de uma placa mãe pra C2D, né.

Incrível essa diferença.

Postado
Pessoal, valeu pela ajuda! Mas como eu tenho uma quedinha pela ASUS... acho que vou de M2N32-SLI DELUXE mesmo ^__^

So beautiful

Quê que vocês acham? O preço, mesmo estando acima de 500 no ML, é abaixo do de uma placa mãe pra C2D, né.

Incrível essa diferença.

Na verdade pra C2D tem uma placa muito boa, a P5N-E SLI, com chipset nforce 650i , q é melhor q os nforce 590 das AM2 citadas. Ela tb é uma das melhores placas pra overclock q existe. E ta custando por volta de R$390

Postado

Meu camarada, não sei se você viu, mas eu estou interessado em AM2, e não C2D.. mas mesmo assim, valeu pela preocupação ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...