Ir ao conteúdo

Atualização XP desativada e atualizando direto.

cabumm

Posts recomendados

Postado

Estou com um probleminha depois que formatei o micro. Estou com meu XP configurado para somente me avisar das atualizações e não baixar, somente quando eu quiser,fiz isso para não baixar o WGA, mas as atualizações estão baixando direto nos últimos dois dias. São todas atualizações críticas por enquanto, por isso estou preocupado. O que pode ser?

A T +

cabumm

Postado
Amigo, abra este link e leia atentamente, com ele você conseguirá não só desativar como entenderá as outras opções de configurações das atualizações http://support.microsoft.com/kb/328010/pt-br ....informe se resolve seu caso..!!:cool:

Fiz este procedimento abaixo e depois fui em configuraçôes automáticas para verificar e não estava tendo acesso nenhum as configurações. Conectei a internet e o balãozinho amarelo continuou aparecendo baixando atualizações. Fiz a restauração do sistema a um ponto anterior, pois acho que não estou fazendo o certo. O que você acha Specrtrum?

Obs: na configuração segui este procedimento nº 2 depois tentei fazer o mesmo procedimento e não tinha tinha mais essa opção, claro que fiz isto antes de restaurar a um ponto anterior.

Desculpe minha ignorância no assunto, pois sou leigo.

A T+

cabumm

Configurar as atualizações automáticas usando a diretiva de grupo local

1. Clique em Iniciar e em Executar.

2. Digite gpedit.msc e clique em OK.

3. Expanda Configuração do computador.

4. Clique com o botão direito do mouse em Modelos administrativos e clique em Adicionar ou remover modelos.

5. Clique em Adicionar, clique em Wuau.adm na pasta Windows\Inf e clique em Abrir.

6. Clique em Fechar.

7. Em Configuração do computador, expanda Modelos administrativos, expanda Componentes do Windows e expanda Windows Update.

A diretiva Configurar atualizações automáticas aparece. Essa diretiva especifica se o computador recebe atualizações de segurança e outros downloads importantes por meio do recurso atualizações automáticas do Windows. As configurações para essa diretiva permitem que você especifique se as atualizações automáticas estão ativadas no computador. Se o serviço estiver ativado, você deverá selecionar uma das três opções de configuração.

8. Para exibir as configurações de diretiva, clique duas vezes na diretiva Configurar atualizações automáticas.

9. Para ativar as atualizações automáticas, clique em Ativado na lista de opções que aparecem na parte superior da guia Configuração.

Se você clicar em Ativado, deverá selecionar uma das três opções de configuração listadas na etapa 10.

10. Selecione uma das três opções a seguir:

• 2 - Avisar antes de fazer o download e de instalar qualquer atualização

Quando o Windows localiza atualizações que se aplicam a esse computador, um ícone aparece na área de notificação e uma mensagem aparece afirmando que as atualizações estão prontas para serem baixadas. Se você clicar no ícone ou na mensagem, a opção que você usou para selecionar as atualizações que deseja baixar aparecerá. O Windows baixa as atualizações selecionadas no plano de fundo. Quando o download é concluído, o ícone aparece na área de notificação novamente e uma mensagem aparece afirmando que as atualizações estão prontas para serem instaladas. Se você clicar no ícone ou na mensagem, a opção que você usou para selecionar as atualizações que deseja instalar aparecerá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...