Ir ao conteúdo

Problema com NOBREAk SMS

deivao

Posts recomendados

Postado

Ola!

Estou com o seguinte problema no meu nobreak:

Muitas vezes quando vou ligar meu pc e o monitor o nobreak desliga.

Quando da uma quedinha de energia ele desliga.

Nao segura mais na bateria.

Hoje eu estava prestando atencao no rele dele e p/ fazer o teste liguei uma tv de 29 polegadas.

Tirei da tomada e deixei no modo BATERIA e toda vez que eu ligava a tv o rele dava um estalo e desligava.

Adicionei uma bateria externa p/ ficar com mais carga so que continuou a mesma coisa.

Antes funcionava direito com esse mesmo pc.

Testei as duas baterias e ambas deram um pouco acima de 13 volts e uma tem 17 amperes e a outra 7 amperes.

O modelo do Nobreak é SMS manager III.

Sera que o problema é o rele?

Desde ja agradeço.

Postado

Ola,

Pela minha experiencia de 30 anos.

Este problema de Nobreak precisará levar a uma manutenção ou tecnico de confiança, provavelmente aparenta ser um rproblema na parte de corrente de partida do equipamento, normalmente esta na eletrönica do equipamento. Antes porém verficar se a tensão de alimentação esta normal.

Postado

Amigão, pra meu ver este problema é patêncial! veja se o amperes ultilizado está correto para o nobreak, ok? qqr coisa postar de novo, valeu?

Postado

Mauromil

É que pensei se fosse coisa mais simples eu poderia trocar a peça, não tenho conhecimento em eletronica, mas ja consegui arrumar algumas fontes de pc com a saida de 12v queimada e outras coisas pequenas.

Estou pensando mesmo em levar a um tecnico especializado, o problema é q na cidade nao conheço nenhum, vou ter q pesquisar.

Kaarell

Meu pc sempre funcionou com esse nobreak normalmente, mas acho que por ter muitas peças em meu pc acho que com o tempo foi forçando o nobreak.

A configuração de meu pc que esta ligada:

Processador Athlon 3000+ 64 bits

placa-mãe Asus K8U-X

Fonte seventeam 420w reais

2 pentes de memoria de 512 mbs PC 3200

1 HD 80 Gbs

1 HD 120 Gbs

1 HD 160 GBS

1 HD 160 Gbs Sata

Placa de Video Gforce 6600 GT VIVO 128 bits DDR 3

Fax modem 56 kbps Agere

DVDRW

Tambem é ligado o monitor de 17 pol e uma fonte AT de 300wts adaptada no gabinete que ligo 2 cooler pequenos, 3 cooler de HD e 2 exaustores.

Quando comecei a usar esse nobreak sempre que a maquina de lavar roupa fazia um ciclo ele ficava dando estalos conforme o movimento da maquina.

Nao notei mais esses barulhos q eram bem altos.

Outra coisa estranha é q as vezes quando eu ligava o monitor a luz da sala ocilava, tipo quando se liga um chuveiro, mas isso só quando o monitor estava ligado no nobreak.

Postado

Amigão, é isso ai é muita coisa pra pouco nobreak, sera melhor colocar um de 1500W, eu tenho um pouco mais q isso e uso um de 2000W é sem problema! e nem uso o estabilizador só acho q ele não resolve nada e se usar nobreak dispensar o estabilizador e mesmo q eu não usar o nobreak jamais eu colocaria um estabilizador, eu ligaria direto em 220V ou 110V! valeu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...