Ir ao conteúdo

Duvidas Qto Ao Note Asus G1s

vasselai

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook Asus G1S

muito bom o modelo, mas ate agora foi impossivel instalar o win xp sp2.

A instalação nao reconhece o HD, impossivel desabilitar o driver SATA na Bios, pois nao existe esta opção na Bios.

como é a minha Bios:

menu Advanced

sub-menu IDE configurations

sub-submenu Primary IDE Master

sub-sub-submenu Type [auto]

Lba/Large Mode [auto]

Block(Multi-sector Transfer) [auto]

Pio mode [auto]

DMA mode [auto]

Smart [auto]

32 bits data transfer [enable]

tentei no F6 na instalação com drivers do xp32 bits e com o 64 bits tb, nada deu certo.

O hdd esta tudo bem se funcionar com o vista, mas preciso do xp por eqto para trabalhar.

Alguem mais tem outra ideia doque fazer, agradeço sugestoes.

Angelo Vasselai Neto

Postado

Cara, não sei se é a mesma coisa... mas ontem travei uma batalha com meu desktop p/ instalar o xp nele! até então ele estava com o vista...

Tentei de tudo, tentei o xp sp 2 com os drivers sata (juntei no cd com o nLite), não foi... ele instalou a primeira parte e quando foi começar a segunda, que é aquela que fica dizendo quanto tempo falta p/ terminar... ele entrava uma tela azul e nada.

Dps tentei o xp sp2 com os drivers sata em um disquete e apertando f6... nada também!

Só consegui mesmo, com meu xp professional original antigo e o disquete dos drivers sata, ai foi... instalei e passei a noite atualizando o windows.

Tenta usar o nLite e por os drivers sata em um cd e ve se vai funcionar... caso não, tente passar os drivers para um disquete e fazer o lance do f6.

Caso também não funcione... tente usar uma copia mais antiga do windows xp para ver se vai funcionar (Foi a teoria que usei ontem e funcionou)

Abraços,

Rafael.

Postado

Verifica se não há atualização de BIOS no site da Asus, para solução deste problema ou algum utilitário no próprio cd da ASUS

• 4 meses depois...
Postado

Olá se alguem puder me ajudar... não estou conseguindo instalar o windows vista no meu asus g1s obrigado... sempre trava em "concluindo a instalação" me ajudem por favor =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...