Ir ao conteúdo

Desabilitar Video On no Setup da Geforce 6100SM-M

arranjador

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou tento problema para desativar no Setup o Video onbord da minha Placa Mãe Geforce 6100, pois quero Instalar uma placa Off xfx 7100.

Me ajudem Por favor.

Postado

Mas exatamente que dificuldade você está enfrentando?? Especifique o problema para que nós possamos te ajudar mais facilmente. inté+

Postado
Mas exatamente que dificuldade você está enfrentando?? Especifique o problema para que nós possamos te ajudar mais facilmente. inté+

Semprom 3200, 1GB DDR II ,HD 40 IDE, MotherBoard ECS Geforce 6100SM-M OnBoard.

Eu não consigo instalar Minha PCI EX XFX 7100 GS na Placa Mãe.

Não consigo desabilitar O Video Onboard no setup, para que seja possivel a instalação da XFX 7100GS.

• Membro VIP
Postado

na bios, você pode por como first display (isso tá em advanced options) o PCI-E... pra que a placa mãe procure antes o vídeo off... se isso não resolve, tente reduzir o tamanho da memória onboard...é na mesma aba... normalmente reduz até "disable", que desativa ele...

Postado

Ja fiz todo esse processo, tentei diminuir o tamanho da memoria mas ela não dispõe a opção desable, ela fica alterando os tamanhos 8MB 16MB 64MB 128MB 256MB.... 8MB ..... e repete de novo.

• 2 semanas depois...
Postado

cara eu sei onde fica tem uma opcao que fala assim gpu always enable , enble if no bababa ... bota disable que funciona...

tipow agora eu tenho um problema com essa msma placa-mãe...

nao to conseguindo desativar ou consertar a #!@$ de um alerta que da as vezes que diz assim:

"Warning: frequencia irregular , sistema esta em modo de segurança, ajuste a frequencia no CMOS..."

agora o problema é que por mais que eu mude a frequencia deixe automatica ou sei la ... as vezes ele mostra essa mensagem. Queria saber um jeito de se nao der pra consertar pelo menus desativar isso ><... ate atualizar a bios eu ja atualizei e continua com essa bagaca ><

• 4 meses depois...
Postado

cara estou com o mesmo problema com essa ECS GeForce 6100sm-m

ela fica dando essa parada ae de cmos frequenia e tal....

tenho 2 modolos markivison 800mhz mas ah placa so consegue rodar

no maximo ah 643mhz, e dar esse erro toda vez de frequencia

se tiver alguma luz ae... ou + informações

• Membro VIP
Postado

teu processador é sempron ou Athlon AM2 single-core??? olha só: os AM2 single-core e sempron de 90 Nm - aqueles antes dos LE - rodam somente a 667 no barramento interno... quer dizer, sempre suas memórias vão estar a um número próximo de 667... lê com atenção a página da wikipedia- explica o problema... http://pt.wikipedia.org/wiki/Soquete_AM2

Postado

meu processador é um sempron 3000+ ela é 1.6 multplicador 8

mas entendi que ele fica em proximidade de 667 pois é o que ele suporta

ok, mas é por isso que minha placa-mãe fica acusando reconfigurar memoria... ela esta em auto... no auto ela fica em 643 vejo pelo everest..

outro problema minha placa-mãe ecs geforce 6100 sm-m

do nada o pc desliga... aparentemente quando estou jogando jogos

com graficos + pesados... mas também ja desligou com estava so msn e internet... o PC desliga como tivesse puxado da tomada.. nao dar erro nem nada e como tivesse puxado da tomada...

ajuda ae xD

• 4 meses depois...
Postado

Eu também estou com esse problema, a placa pci express não boota, continua bootando na onboard, já tentei as opções listadas acima!

Obrigado!:o

• Membro VIP
Postado

veja se sua placa de vídeoe stá boa, normalmente a placa off é reconhecida na BIOS...embora seja possível, no caso das placas com nforce, desligar o vídeo on. o AMD690V tb pode fazer isso. acho q deve ter como fazer, leia com calma o manual...

Postado

car tenho um problema bem parecido

tenho uma placa-mãe gigabyte ga 81915 me

e ela já vem com video on chipset intel.....

coloquei uma placa de video nela mas num da em nada...quando coloco o cabo do monitor na placa de video não acontece nada e só tá funcionando na placa on mesmo....

sera que alguem pode me ajudar...???

já atualizei o software da bios mas tanbem não deu em nada...

obrigado

• 4 meses depois...
Postado

Esse é simples de resolver, encaixe a placa de video na placa mas continue com o cabo no onboard, vá em Setup BIOs apertnaod Delete an hora que estiver ligando.

Vá em alguma opção como "Primary Device" "Primary Display" "First Display" ou coisa parecida

mude de "Onboard" para "PCI-EX"

salve as configurações e resete, rpcore alguam opção q desabilite o onboard pra não usar a memória mais, mude o cabo pra a placa PCI-EX e ligue o PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...