Ir ao conteúdo

Problema na hora de logar como root

Nated

Posts recomendados

Postado

galera é o seguinte,

eu instalei o ubunto 7 a pouco tempo...quando eu digito su - ou sudo passwd, ele pede pra eu digita a senha, mas quando ele posiciona o cursor no campo de digitar senha, parece que fica travado....eu nao consigo digita nada...

como faço pra resolver isso?

Postado

a senha é oculta, por isso mesmo que você digita nada vai aparecer, e o cursor muda altomaticamente não precisa mover.

No caso do ubuntu digite "sudo su" depois <enter> depois a senha em seguida, sem precisar mexer no cursor, quando estiver digitando a senha nada vai aparecer, depois tecle <enter> e pronto você é root..

No ubuntu é nescessario usar sudo su, em outras distribuições só o "su" é nescessario.

E sempre que possivel use o sudo! Assim reduz o risco de fazer alguma besteira (por exemplo sudo make install)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...