Ir ao conteúdo

Radeon Xpress 1150 256MB HM Vs Radeon 9600 XT 128MB

Posts recomendados

Postado

E aí galera,

Vou comprar um Notebook que vem com essa Radeon Xpress 1150 256 Integrada. Eu gostaria de saber se essa placa vai me dar um desempenho em jogos superior ao do meu Desktop com uma Radeon 9600 XT 128. Basicamente gostaria de uma análise unicamente da placa de vídeo, já que o Notebook vai ser bem mais parrudo que o meu Desktop. Se possivel um gráfico d comparação, eu nao achei nenhum. Tenho informações de que essa 1150 é quase identica em desempenho com a X300, e pela olhada que andei dando, essa x300 é fraquissima, até inferior que a 9600 XT, me corrijam se eu estiver errado.

E também gostaria de saber quanto de memória real física essa 1150 tem, já que ela é HyperMemory 256, significa que desses 256 parte ela usa da memoria do PC, parte da sua propria memória, então, qual seria sua memória fisica ?

Valeu galera.

• Membro VIP
Postado

Em notebook não é qualquer VGA que tem memória própria, dos que eu vi eram VGAs melhores que a X1150, mas, aquele preço legal..

Bem, vai rodar NFSU2 na resolução nativa mas sem filtros, ou com poucos, eu acho que é mais fraco que a 9600XT, e o processador mais forte vai ajudar, mas não faz milagres..

Postado

Concordo com o Evandro, acho que a 9600XT seja mais forte que ela, e o processador ajuda bastante em multiprocessamento e tal, mas pra jogos ajuda mas não irá "fazer milagres" como o Evandro disse.Falou's

Postado

Mas será q é tão ruim assim ?

O jogo mais pesado que vou usar com ele é o Lineage II que roda perfeito na minha 9600XT

Meu Desktop é um

Athlon XP 2600+ Tbred B 2.1 Mhz

1GB DDR 400

Radeon 9600 XT 128 MB

O Lineage II nele fica ali beirando os 60 FPS com tudo no maximo.

O Note será um

Sempron 3500 Keene Socket S1 1.8 Mhz

1 GB DDR2 + 512 MB DDR2 Ambos 667mhz

Radeon Xpress 1150 256 MB HyperMemory

E aí gente, acho que vai suprir tranquilo mesmo a placa de video sendo um pouco inferior né ?

Postado

Cara, pode se preparar pra uma eventual surpresa!

Primeiro, essa placa ATI tem 256 mas pega tudo da memória ram do note, ou seja, sua memória real é 0 hehehe. você pode diminuir o compartilhamento na Bios, reduzindo pra 128, 64 e tal.

Eu, com o note da assinatura, estou perdendo pra um Athlon Xp 2600+ (2.07 real) com 1 gb e com uma Sapphire Radeon 256.

Rodo Doom 3 com tudo no mínimo aqui e ainda dá lag. No desktop Roda em com quase tudo em High numa boa. A diferença é que no Desktop não dá pra rodar Winvista decentemente e no note dá!

Quanto ao Lineage II, pode ficar tranquilo que vai rodar numa boa. Não sei se com tudo no máximo, mas vai rodar decentemente com certeza.

Meu primo roda ele em um Pentium 4 (1.8) com 512 de Ram e VGA de 128.

Acho que é isso!

Postado

Nossa, fiquei com medo agora, mas po, vendo pelo lado realmente pratico, eu estou comprando o Notebook pra trabalho, estou preocupado com esses detalhes porque eu nao vivo sem um joguinho e tal, mas pra jogar pra valer mesmo eu tenho outro Desktop.

Postado

Tive que aprender amargamente que note é pra trabalho e pra jogos mais leves quando tentei rodar Neverwinter Nights 2 e não consegui. xD

Além de que é preciso tomar muito cuidado quando se joga no note porque o danado costuma esquentar bastante. Quando jogo Half Life 2 eu fico bem esperto com a temperatura, pois da pra perceber que a coisa esquenta rápido.

Acho que da pra jogar numa boa jogos online como World of Warcraft e Line Age II no note pode ficar tranquilo.

Mas se quer jogar mais tranquilamente, sem se preocupar com a fragilidade e falta de desempenho, o negócio é ficar no desktop mesmo.

• Membro VIP
Postado

Calma, rodar vai mas não com aqueeeele gráfico.

Só não tenta rodar o Carbon ae, vai travar a máquina :D (eu já tentei num Acer igual)

Diablo 2 roda e é um jogão, outros mais antigos mas bons tb rodam sossegado.

Postado

Eu rodava LineageII em 1024x768, no máximo (e arriscando até um AA 4x) numa 6100 onboard. Não vejo problemas em usar o video onbard do note pra rodar L2 :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...