Ir ao conteúdo

Padronizar Letra da Unidade

goldenface

Posts recomendados

Postado

BOm dia galera!!!

To com uma dúvida..

Tenho um HD externo de 120Gb pra backup..

Mais a questão é a seguinte..

Criei um Bat pra puxar o backup pra ele...

Mas vem um porém..

A letra da unidade..

Se eu vou em um micro a unidade dele é G:

se vou no outro é E:

No outro é Y..

queria saber se tem como eu colocar alguma coisa no Hd que faça essa letra

se padronizar..

Exemplo só letra T:

Ai quando eu fosse em qualquer micro apareceria a letra T..

Por que é complicado ir em cada micro e fazer com que aquele hD seja T..

Talvez tenha um modo de fazer isso apenas uma vez.. que se torne pra todos os micros Padrão..

Aguardo ajuda..

Abraço a todos...

Postado

Minah mensagem anterior saiu truncada e eu nem vi....mas vamos ver se esta sai completa.... o que atribui a letra a uma unidade é o sistema operacional pois depende do numero de dispositivos (e partições) que voce tenha no computador.

Se voce usará esta gaveta em vários micros terá que ajustar a letra uma vez paar cada micro, depois se reconectar ele detectará que é um hardware que já foi configurado então atribuirá a mesma letra.

Isso se inclui a pen drives, maquinas digitais, MP4, gavetas USb....fica um registro na primeira vez que é conectado depois ele reconhece automaticamente.

Postado

goldenface,

você pode mudar as letras de todos os HD e gravadores de CD/DVD, exceto a partição C:\ ... assim resolve o seu problema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...