Ir ao conteúdo

Sequência de boot - Adaptec AHA-2940

lobisomemx

Posts recomendados

Postado

Recebí uma máquina para formatar o hd e reinstalar o Win XP.

O problema é que não consigo alterar a sequência de boot para inicializar a instalação através do drive de DVD, pois não localizo o setup da bios, ou o setup da bios desta máquina não é um que eu conheça.

Na inicialização da máquina, existe apenas a seguinte opção:

Adaptec AHA-2940 Ultra/Ultra W SCSI BIOS v1.34.3

Acessando este programa, não consigo encontrar algo que permita que eu modifique a sequência de boot.

A máquina inicializa o Win XP instalado mesmo com o CD de instalação no drive de DVD.

Desde já agradeço a força.

Postado

Sabe dizer qual placa mãe que é? A controladora SCSI é onboard ou não?

O drive de DVD é SCSI ou IDE? E o HD?

Se for SCSI tem que configurar na controladora SCSI a ordem de boot e a ordem de boot na BIOS da placa mãe deve estar SCSI, caso seja o DVD SCSI que é o que estou pensando ser.

Caso seja o HD SCSI, é só alterar na BIOS da placa mãe a sequência de Boot para o DVD-ROM.

Já tentou acessar a Bios tentando o DEL, F1, F10 no lugar que a controladora Adaptec informa?

T+

Postado

Resolví o problema do boot retirando a placa controladora SCSI.

Não havia nenhum dispositivo SCSI conectado a ela.

Com isso pude acessar o Setup da BIOS e alterar a sequência de boot.

Se bem que ainda ficou a dúvida de como acessar o setup da BIOS (da placa mãe) com a controladora instalada, pois utilizando comandos DEL, F1 ou F10 não rola.

De qualquer forma valeu a força.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...