Ir ao conteúdo

Não tô conseguindo gravar DVD!

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos os companheiros(as) do CDHardware!!! Há algum tempo consegui converter o conteúdo de uma fita VHS (vídeo aula de contra baixo)que tinha comprado, pra o computador. O problema é que o arquivo ficou no formato "Clipe de Filme" e ao passar pro DVD o meu aparelho de DVD não reconhece. Como faço pra resolver esse problema?

Outra dúvida é: Os arquivos de vídeo(.flv) que baixo do YOUTUBE pro PC. Como faço pra assistir esses vídeos no meu aparelho de DVD?

Agradeço aos que puderem me ajudar.

Postado

xikogonga,

Utilize o WINAVI para converter para MPEG... qualquer player doméstico roda MPEG...

Para baixar vídeos do "IUTUBE" utilize o VDOWNLOADER...

• Membro VIP
Postado

Elmo,

Infelizmente não é bem assim... Qualquer player roda o padrão MPEG que consta nos DVDs, mas nem todo player é capaz de reconhecer um arquivo de dados com um filme em MPEG. Os mais antigos não reconhecem o padrão ISO-alguma_coisa que é o formato de DADOS.

Assim, para total compatibilidade só mesmo transformando o vídeo de MPEG para o famoso Video_TS e Audio_TS.

Abraços,

RedBeard

Postado

Olá amigos... mas como faço todo esse processo de mpeg para viteo_TS e audio_TS? Até agora, com os programas que utilizei não consegui fazer isso. ReadBeard você poderia me dar umas dicas?

• Membro VIP
Postado

xikogonga,

Esse é o processo de Autoração. Qualquer programa de autoração faz a montagem do DVD a partir dos filmes em MPEG ou algum outro formato.

Se você estiver usando o WinAVI que o mestre Elmo indicou, basta escolher como saída o formato DVD. Ele já vai dar o DVD pronto pra ser gravado.

Mas se quiser fazer a autoração separadamente, veja no fórum de Autoração e Gravação de vídeo que existem vários programas para isso. Os mais simples e fáceis de usar são, entre outros, o Nero Vision, o Womble, o TDA, e depois alguns mais poderosos como o Architect, o DVD-Lab, o Maestro, Scenarist.

Tem pra todos os gostos.

Abraços,

RedBeard

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...