Ir ao conteúdo

Ajuda: melhor combinaçao procss+Mobo

Rafael.MAraujo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, estou em duvida de qual seria a melhor combinação processador +placa mãe :

o 1o ponto é que a placa de vídeo utilizada vai ser a

Ati x800gto(preciso confirmar se é gto ou xt, mas acho q é gto)

o 2o ponto é que vamos comprar 2GB de mémoria sendo ela ddr1 ou ddr2...

GA-VM800PMC com proc E4400

P5PE-VM com proc E4400

P5VDC-MX PCB V 2.0 com proc E4400

ou:

P5PE-VM com proc E6600

P5VDC-MX PCB V 2.0 com proc E6600

as dúvidas :

-vale a pena eu colocar um processador E6600 levando em conta a placa de vídeo que vai ser usada?

-vale a pena colocar um processador na placa p5pe-vm?(vai funcionar com um overclock q ela mesma faz aparentemente...)

observaçao:

a unica vantagem da p5pe-vm é que possui double data rate no ddr1, enquanto as demais nao possuem essa tecnologia...

podem sugerir outras combinaçoes tambem...

Postado

Cara sinceramente eu não faria isso, montar uma configuração core2duo com agp e ddr?

Não vale a pena manter essa vga, ela é shader 2.0. Hoje se usa shader 3.0. Logo estará sendo usado a 4.0.

Sugiro que venda as peças velhas e monte uma cofiguração com pci-e e ddr2. Seu Core2duo ficará mais equilibrado. Imagine que em 2 meses você se errite com essa x800GTO e queira colocar uma 8600GT ou 8800GTS, vai ter que trocar mobo e memo tudo de novo...

Postado

então, o problema é q é pro meu irmão,e ele usa o pc mais pra trabalhar do q pra jogar (apesar de q ele queria uma configuração que rodasse oblivion bem hehe) e o outro problema é que é meio urgente a compra do processador e da placa-mãe porque o proc dele foi pro espaço e processador velho tá raro/caro...

quanto ao problema do ddr, 2 das placas q eu "sugeri" aceitam ddr2 de 533, o problema do agp, bom, ainda sao lançadas placas agp hoje em dia, eu sei q nao chegam perto das pci-express em rendimento, mas nao tem nada q eu posso fazer... brigado pelas dicas de qquer jeito

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...