Ir ao conteúdo

Tem como saber qual é a Fonte sem abrir o PC?

Fredshi

Posts recomendados

Postado

Eae moçada...

Acabei de comprar um novo PC... Fiquei muito tempo "boiando", pois tinha anos q não trocava... Ai, de ultima hora, me "atualizei", montei a config e pedi o PC...

É o seguinte:

C2D E6600

2 GB de RAM

160 GB HD

Gforce 7300GS 256 (TC)

LCD 17'' Samsung Wide

MB Asus P5L (alguma coisa) - X

--------------

Depois q comprei o PC, fui descobrir que FONTE é algo importante tb.

Nem sabia disso. Creio que meu PC deve ter vindo com uma Fonte "padrão" ou "genérica".

Qual deve ser? de 300W?

Tem como descobrir isso?

valeu!

Postado

se ela é generica deve ser alguma coisa que em torno de 200 a 300 reais, mas para tua configuração eu acho que aguenta...

minha sugestão: troca a fonte para um de qualidade que gere 450w reais e troque essa placa de video, pois ele é muito fraca, por uma media com a 7600gt .

PS: fuja das que tem o TC (turbo cache), porque ela é um "semi-onbord", pega uma parte da tua memoria ram

Postado

O Dmoura tá certo, a fonte que você está usando, deve ter vindo com o gabinete e elas são genéricas, deve ter no máximo 300W, pegue uma Seventeam ST450P-Ag que está por volta de 150~200 reais, e pra jogos, pegue uma 7600GT que estã uns 350 reais, essa 7300"TC" usa parte da memória do seu pc pra completar a dela, exemplo: Geforce 7300 "TC" 512mb, o que ela vem nela própria, é no máximo, 256mb, os outros 256mb ela tira da memória ram do pc, e com isso você perde desempenho, além dela ser muito fraca pra jogos.Falou's

• Membro VIP
Postado

Concordo, pra descobrir a fonte so abrindo a PC, mas se você não especificou qual queria deve ser generica, compre uma ST 450P-AG e seja feliz...Quanto a PV, como ja dito troque ela por uma melhor porque essa 7300 ja é fraca, imagina as turbo cache,

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...