Ir ao conteúdo

Minha Config ficou mal balanceada?

Posts recomendados

Postado

Eae moçada...

Acabei de comprar um novo PC... Fiquei muito tempo "boiando", pois tinha anos q não trocava... Ai, de ultima hora, me "atualizei", montei a config e pedi o PC...

É o seguinte:

C2D E6600

2 GB de RAM

160 GB HD

Gforce 7300GS 256 (TC)

LCD 17'' Samsung Wide

MB Asus P5L (alguma coisa) - X

Gravador de DVD LG

Mouse, teclado e caixas de som básicos

--------------

Saiu por 2 mil reais.

--------------

Depois de ter comprado, acabei descobrindo que minha placa de vídeo é bem fraca... Mas era o que eu podia pagar.

Na faixa de preço dela (200 reais) tem alguma q é muito melhor?

Como me disseram, essa minha config é como se eu tivesse comprado um Aston Martin DB9 com motor de Palio 1.5

Independente disso, acredito que deve rodar todos os jogos atuais, mesmo que seja em LOW.

---------------

Eai... fiz cagada pegando essa placa? Será q ela dura pelo menos 1 ano rodando todo?

Postado

Como você mesmo disse, sua VGA amarrou seu PC, se a intenção do PC for jogos, diria que a config esta desbalanceada, mais se for para usar aplicações pesadas que requerem muito do processador ai tá legal, pois processador você tem de sobra.

Seria melhor ter pego um 6420 meter um overzinho no bicho e pegar pelo menos uma 8600GT na pior das hipóteses uma 8500GT, agora 7300 GS Turbo cache ainda, ai melou.

Postado

Não vai mudar nada overclockar ela.. vai aumentar um pouco...

Cara.. pega R$400,00 e compra uma XFX Geforce 8600GT ...

Isso sim é uma placa custoxbeneficio

Sua placa-mãe deve ser a Asus P5LD2 SE... não é ruim não..

Mas se quiser pelo menos rodar os jogos de hoje compre a 8600GT... se conseguir juntar R$900 leve a 8800GTS... ai sim pode ficar tranquilo (:

Abraço

Postado

Ficou desbalanceado mesmo... seria bem melhor pegar um 4300 pra poder pegar uma placa-mãe melhor e principalmente uma VGA melhor... se puder trocar ainda pega uma placa-mãe P5N-E SLI e uma 8600GT... ai sim consiguiras jogar bem :bye:

Postado

é velho sua configuração realmente ficou desbalanceada. a placa-mãe nao esta a altura do processador que você adquiriu e a placa de video é fraca. tente pelo menos trocar a placa de video por uma melhor, tipo se estiver sem grana uma 8600GT já ajuda bastante. a configuração citada pelo rickribas seria uma configuração bem equilibrada e barata.

fallows!!!

Postado

minha placa mãe é a P5LD2-X

Na verdade, ainda não cheguei a rodar nenhum jogo. Tô baixando o Bishock aqui. Segundo as configs minimas, ele roda.

Eu nem quero rodar no high. Se rodar, mesmo que seja no LOW, já tá bão!

ACHO que roda. Tomara que sim.

Talvez no final do ano, com o 13ª eu troque a VGA.

O que me gerou a maior duvida, foi o seguinte:

Eu tinha 2 mil contados na risca pra pegar um PC.

Ai pensei:

"Bem... uma placa de 256mb com esse tal de turbocache (achei q era bom) deve rodar todo por pelo menos 1 ano, mesmo q seja no LOW.

Vou pegar um processor bonzão, q ai fico uns 3 anos sem trocá-lo."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...