Ir ao conteúdo

Overclock em Gforce 7300GS - aconselhavel? possivel?

Fredshi

Posts recomendados

Postado

Bem...

Sou novo aqui no forum, e tô caindo de para-quedas no atual "cenário" do mundo dos computadores. Fiquei muito tempo sem comprar um PC novo, e sem me interessar por isso, e agora, acabei de pegar um PC...

Já postei em outros setores aqui do forum falando minha config, e cheguei a conclusão q minha placa de vídeo tá bem abaixo do resto do PC.

Minha placa é uma GEFORCE 7300GS (TC) 256/512mb

Como pretendo trocá-la ao final da garantia, daqui a um ano, quero usar o máximo (com segurança) que ela pode proporcionar.

Entrei aqui no forum hj e descobri sobre esse tal de "Overclock"...

Quero fazer isso em minha placa.

Alguém tem essa placa e já fez? É fácil para fazer?

Eu sou meio "leigo" nessa parte técnica... É só usar um programinha "X" e mudar os numeros?

• 2 semanas depois...
Postado

Também queria saber se uma com 64bits ficaria com 128bits, acho que não ... + esse tal de Overlock parece que tudo é possível né ...porque ninguém ainda respondeu?

Postado
Bem...

Sou novo aqui no forum, e tô caindo de para-quedas no atual "cenário" do mundo dos computadores. Fiquei muito tempo sem comprar um PC novo, e sem me interessar por isso, e agora, acabei de pegar um PC...

Já postei em outros setores aqui do forum falando minha config, e cheguei a conclusão q minha placa de vídeo tá bem abaixo do resto do PC.

Minha placa é uma GEFORCE 7300GS (TC) 256/512mb

Como pretendo trocá-la ao final da garantia, daqui a um ano, quero usar o máximo (com segurança) que ela pode proporcionar.

Entrei aqui no forum hj e descobri sobre esse tal de "Overclock"...

Quero fazer isso em minha placa.

Alguém tem essa placa e já fez? É fácil para fazer?

Eu sou meio "leigo" nessa parte técnica... É só usar um programinha "X" e mudar os numeros?

Leia este tópico >> http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-placas-video/73611

Apesar de usar uma versão super antiga do Rivatuner, ta bem explicadinho, então só seguir atentamente as instruções e baixar uma versão mais nova do rivatuner no site guru3D.

Também queria saber se uma com 64bits ficaria com 128bits, acho que não ... + esse tal de Overlock parece que tudo é possível né ...porque ninguém ainda respondeu?

Não colega, o número de bits não muda... infelizmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...