Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo posso usar???

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal!!

Alguem poderia me indicar uma placa de vídeo PCI-Express, de 512 Mb, que seja vantajosa em relação Custo x Benefício, estou com a seguinte configuração, só falta a placa de vídeo pra eu montar meu pc.

Placa mãe: Asus M2N32-SLI Deluxe.

Memória 4Gb Dual Channel(2Gbx2Gb) Kingstom.

Processador: Amd Athlon 64x2 6000+.

Hd Sata2 Seagate 320Gb.

valeu...

Postado

Esqueça isso de "placa de 512MB". Placas de video não são mais julgadas pela memória, mas sim pelo conjunto; a memória é o de menos. Além do mais, 512MB de memória só são realmente úteis em resoluções bem altas e com filtragens ativadas (AA, Aniso), coisa que só GPUs high-end aguentam direito (7800, 7900, 8800...). GPUs mid-end e low-end com 512MB de memória são puro marketing.

Quanto você pretende gastar na placa de video?

Se for na faixa até os 400~500 reais, eu recomendaria a 8600GT 256MB, se possível a Fatal1ty Edition. É um excelente modelo da faixa mid-end e possui um custo-benefício muito bom.

Na faixa dos 900 tem a 8800GTS de 320MB, uma placa de respeito. Aguenta jogos bem pesados, mas consome bastante energia. Pra ela, o recomendado é uma fonte que ofereça 25~28A na linha de +12V (as Thermaltake/OCZ de 500W pra cima e as Zalman/Corsair de 450W pra cima fornecem isso numa boa).

Acima disso tem ainda a 8800GTX e a 8800Ultra, as melhores da nVidia atualmente; essas exigem dois cabos de alimentação PCI-Express de 6 pinos, coisa que só costuma ser encontrada em fontes mais voltadas pra SLI.

Pra qualquer uma dessas placas que eu citei é bom ter uma fonte de qualidade. Pelo menos uma Seventeam ST-450P-AG (550P-AG se for pegar uma 8800GTS) ou uma Zalman ZM460B-APS.

Postado

Você sabe que para que haja o reconhecimento dos 4GB de mem. Ram precisa- se usar um S.O de 64bits, ou seja, Windows Vista?

Postado

Na verdade o limite pra O.Ss de 32bits é exatamente 4GB. Acima disso é que ele vai precisar usar um O.S de 64bits. 4GB são reconhecidos numa boa.

Ah, e o Vista não é necessariamente de 64bits. Existem versões do Vista 32bits e 64bits (assim como existe o Win-XP 64bits).

EDIT: Há apenas uma limitação: os 4GB mapeados não são exclusivamente para memória RAM, mas sim para toda a alocação de memória feita via Hardware.

Ou seja, a memória da placa de video também entra na conta dos 4GB, assim como alguns recursos, o que faria com que apenas uns 3,5GB fossem realmente utilizáveis; o que não chega a ser um problema grave.

Eu só não recomendaria usar módulos de 2GB porque as latências dos módulos de maior capacidade tendem a ser muito altas, o que reduz a velocidade real das memórias. O ideal é usar um número maior de módulos pequenos (por exemplo: 4 módulos de 1GB, com latências médias-baixas).

Isso também ajuda a reduzir "tranco" de desempenho quando um dos pentes queima (ao invés de cair pra 2GB de RAM, cai pra 3GB, e fica mais barato substituir aquele pente de 1GB queimado).

Postado

valeu mesmo pessoal, vou ficar com a 8600Gt 256 Fatality Edition...

A respeito do S.O estou com o Vista 64, então sem problemas a respeito da limitação de memória, e se estivesse com Xp normal, limitaria também um dos núcleos...

valeu mesmo pessoal...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...