Ir ao conteúdo

Como fazer transferencia de dados entre HD'S

Halechandre

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza . . .

Minha duvida é a seguinte meu HD atual é de 80G comprei um de 240G e gostaria de saber como eu faço para fazer as cópias dos dados do antigo para o novo . . . tipo de que forma que eu posso fazer isso . . . se alguem puder me ajudar.

Postado

Se deixar o de 80 gb como master, pode colocar o de 240 Gb como secundário an IDE secundária (pode configurar ele como master na iDE secundária), aí deixa o computador detectar carregar o sistema operacional e depois vai no painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de discos, verá o disco (HD) novo, mas sem partições aí voce clica com o botão direito e cria as partições e formata.

Depois é só passar os dados de um HD para outro.

Postado

Se você estiver querendo transferir o windows junto existe um meio mais eficaz, use o Ghost 2003, ele faz uma cópia exata de seus arquivos de um hd para outro, SATA ou IDE

Você só precisa dele em um cd, e um disquete de boot ou cd bootável do windows 98, ai você usa o programinha, detalhe: lembre-se da posição(master/Slave) para não selecionar o destino errado dos dados, senão você perde tudo... mas é fácil!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...