Ir ao conteúdo

PC trava com internet

eusoulblack

Posts recomendados

Postado

Olá, Galera!

Bom, é um problema bem curioso, porque até um tempinho atrás eu compartilhava a banda larga do meu vizinho e nunca tive problema.

Agora que pedi o Velox pra minha própria linha, quando abro o navegador, seja ele IE ou Firefox, numa página que seja um pouquinho mais pesada, que ele tenha que carregar algumas imagens ou até animações, ele trava, e trava tudo. O botão de reiniciar do gabinete funciona, mas o de desligar não.

Já usei o Everest e as temperaturas das peças estão normais, já formatei a máquina pensando que poderia ser algum software ou driver, mas mesmo após formatar e instalar só o programa do Velox, ele trava da mesma forma.

Configuração:

P4 HT LGA 3.0

Mobo intel, não lembro o modelo

512 RAM DDR 400

HD 80GB

Placa de vídeo de 256 GeForce

Fonte 250W Real

Não sei se vai ajudar, mas meu modem é o ZTE ZXDSL - 831 II.

Desde já agradeço a força!

Abraços!

• 4 semanas depois...
Postado

Cara, estou tendo um problema parecido com o seu. Meu micro congela e o outro que esta em rede fica com conectividade nula ou limitada. Estranho qe o meu pc usa placa de rede onboard enquanto o outro usa uma placa pci. Vou tentar instalar uma placa pci no meu para ver se a diferença está ai.

O estranho é que o micro simplesmente congela, sem dar tela azul nem nada. A única coisa que eu pude testar aqui são as memórias funcionando individualmente... O micro depois de um tempo, travou com todas elas da mesma forma, acho difícil que todas a memórias estejam com defeito, se for hardware, mais provavel que seja a placa mãe.

Outro teste que pretendo fazer é deixar o micro o dia inteiro ligado porém desconectado do modem do velox. o Meu modem é um HUAWEI SmarAx MT880.

Minhas configuração:

P4 2.8 HT

MB 865 PEARL

1.5 G RAM (2x 256 Markvision e 2x 512 Kingston)

Gforce 6800 XT da XFX

Postado

Cara, graças a Deus eu consegui achar a solução para isso já há um tempinho.

Bom, não sei se vai te ajudar, porque teu modem parece ser diferente do meu (ZTE ZXDSL 831 II), mas vou dizer o que era, quem sabe não ajuda...

Descobri que um programinha que vem no CD de instalação da placa mãe, um tal de Realtek Lan, acho que ajuda no desempenho da rede, estava dando um conflito com alguma configuração do meu modem. Eu sempre instalei esse programinha junto com os outros drivers dos dispositivos on board da minha placa mãe porque sempre pensei que isso ajudava, né? Mas vi que esse tal de Realtek Lan só atrapalhava.

Não o uso mais e minha conexão está normal. Como te falei, não sei se isso vai te ajudar, mas esse era meu problema. Espero que consiga resolver logo.

Abraço!

Postado

Eu não tenho esse programa instalado no meu computador não. Esse deve ser o driver da placa de rede, não é? Qual driver você está usando? Mas se o seu problema estava ai, acho que vou procurar a solução seguindo esse caminho. Vou tentar uma plaquina de rede off-board, hoje em dia nao custa mais que 15 reais...

Vamos ver, valeu pela ajuda, conforme for eu posto o resultado.

Postado

Cara, eu não instalei drive algum na minha máquina, só formatei e conectei o modem, e está funcionando normal. Sorte pra você aí. Posta sim o resultado aí com a outra placa, estou curioso pra saber se você vai conseguir resolver, rs.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...