Ir ao conteúdo

Como rodará o Vista aqui?

xthink

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como rodará o WinVista nesta configuracão abaixo:

Obs: Notebook.

AMD Sempron 3200+

1,5GB RAM

ATi Radeon Mobility Xpress 200 Series 128MB (Compartilhado)

60GB HD.

Qual versão é mais indicada para usuários "médios"?

Postado

acredito que rode bem o noteboo k tem uma boa configuração mas pra não ficar tão lerdo é melhor o vista home.

se você quer ter um pouco do visual do vista tendo o seu xp mesmo, é só baixar o vistamizer ele deixa seu xp com a aparencia do vista, vale a pena!

você encontra o programa no link:

http://superdikas.blogspot.com

Postado

Conselho de amigo, não instala Vista no notebook não ..rs.. os efeitos visuais e as perfumarias não valem a perda de performance que o vista proporciona. Tenho o Home Premium instalado no notebook porque veio com ele e não existe driver do XP pro meu ainda, assim que sair estou trocando. agora, se voce quer trocar justamente por causa das perfumarias do Vista, pega o Home Premiun ou o Business, as limitações que o Home Basic traz irao te deixar louco com certeza.Abraçs.

Postado

CAra rodará sem problemas... mas não espere milagres... o windows vista com as atualizações tornou-se leve como o XP... não vá nos comentários do pessoal de q é ruin e perde desempenho... apenas desenvolveram um sistema operacional "mais bunito moderno e elegante" , vale a pena sim ter o windows vista instalado...

-Tudo melhorado !!! algumas incompatibilidades... mas não é nda assim como o pessoal fala !!!!

RAFUDEX !! como q você me fala uma coisa dessa q seu notebook não tem driver pro XP, não fala bestera cara !!! se tem para o windows vista consequentemente instalará todas as versões do windows (anteriores)... falta vontade de procurar drivers hein !!!

MAs todo o caso espero ter ajudado

ABraço

Att

Postado
CAra rodará sem problemas... mas não espere milagres... o windows vista com as atualizações tornou-se leve como o XP... não vá nos comentários do pessoal de q é ruin e perde desempenho... apenas desenvolveram um sistema operacional "mais bunito moderno e elegante" , vale a pena sim ter o windows vista instalado...

-Tudo melhorado !!! algumas incompatibilidades... mas não é nda assim como o pessoal fala !!!!

RAFUDEX !! como q você me fala uma coisa dessa q seu notebook não tem driver pro XP, não fala bestera cara !!! se tem para o windows vista consequentemente instalará todas as versões do windows (anteriores)... falta vontade de procurar drivers hein !!!

MAs todo o caso espero ter ajudado

ABraço

Att

Caro, meu modelo é o HP DV6303EA , a maioria dos drivers dele NAO TEM SUPORTE A WINDOWS XP ! se quiser conferir por favor entre no site da HP e veja voce mesmo ^_^!Aproveitando, por favor me fale qual atualização é essa porque meu windows esta com todas , 2GB de ram e ainda assim eu tenho vontade de tacar meu note longe toda x q eu peço pra abrir alguma coisa e aquela viadagem começa !! rsrsrssVolto a repetir, pense bem antes de colocar Windows Vista, é LIndo ? É ! mas eu como analista tenho vontade de chorar quando ele fica de frescura !!!rsrsAbraçs.

Postado

Frescura? você só não está acostumado a usar o sistema, só isso. E reclama dele. Eu citei, um comentário, que foi ótimo, de um membro, em outro tópico, sobre tudo isso, as "reclamações" dos usuários... Tenha mais paciência e aprenda a usar o sistema, que você verá como ele é bom!

Postado
Frescura? você só não está acostumado a usar o sistema, só isso. E reclama dele. Eu citei, um comentário, que foi ótimo, de um membro, em outro tópico, sobre tudo isso, as "reclamações" dos usuários... Tenha mais paciência e aprenda a usar o sistema, que você verá como ele é bom!

Agente pode ficar aqui discutindo o ano inteiro sobre o windows vista, alguns gostam outros não, eu aprticularmente acho ele lindo e funcional o unico problema AO MEU VER é o monte de FRESCURAS, sim ! ele tem frescuras coisas que sao desnecessarias. Até agora sinceramente não consegui identificar uma funcionalidade nele que o XP não faça melhor e mais rápido ! CLARO que eu não uso o windows a fundo , uso apenas como interface grafica e como disse ate agora nao achei nada de novo no vista alem das telinhas multicoloridas e dos efeitos AEROS e claro, do consumo maldito da memoria !!!

Postado
Caro, meu modelo é o HP DV6303EA , a maioria dos drivers dele NAO TEM SUPORTE A WINDOWS XP ! se quiser conferir por favor entre no site da HP e veja voce mesmo ^_^!Aproveitando, por favor me fale qual atualização é essa porque meu windows esta com todas , 2GB de ram e ainda assim eu tenho vontade de tacar meu note longe toda x q eu peço pra abrir alguma coisa e aquela viadagem começa !! rsrsrssVolto a repetir, pense bem antes de colocar Windows Vista, é LIndo ? É ! mas eu como analista tenho vontade de chorar quando ele fica de frescura !!!rsrsAbraçs.

SInceramente ... se não curte usar o windows.... e seu notebook com 2gb você me diz q não roda bem... CARA !!!!

pinta teu notebook de verde e joga no lixooooo !!!!!!! me diga porque q a microsoft faz um notebook com driver pro vista e não pro XP ? cara q analista nada... isso todo é balela... se for entrar em uma discução no CDH... vai ler muita informação depois disso começe a postar coisas "CABIVEIS" aqui..... Te garanto q com um notebook desse com 2gb de ram eu faria milagres no windows Vista..... Tudo isso é falta de procurar..(preguiça) ou é só história !!!

-Pra que criticar sendo q pode ficar caladooo !!!!

SInceramente acho uma perca de tempo sua... colocar esse tipo de coisa em questão"frescura, é ruin e tal" sai dessa !!

aqui nem me manifesto mais... porque se não vou acabar falando besteira aqui... não como você mas... heuheuheuhe

ABraço pra você !!

Postado
SInceramente ... se não curte usar o windows.... e seu notebook com 2gb você me diz q não roda bem... CARA !!!!

pinta teu notebook de verde e joga no lixooooo !!!!!!! me diga porque q a microsoft faz um notebook com driver pro vista e não pro XP ? cara q analista nada... isso todo é balela... se for entrar em uma discução no CDH... vai ler muita informação depois disso começe a postar coisas "CABIVEIS" aqui..... Te garanto q com um notebook desse com 2gb de ram eu faria milagres no windows Vista..... Tudo isso é falta de procurar..(preguiça) ou é só história !!!

-Pra que criticar sendo q pode ficar caladooo !!!!

SInceramente acho uma perca de tempo sua... colocar esse tipo de coisa em questão"frescura, é ruin e tal" sai dessa !!

aqui nem me manifesto mais... porque se não vou acabar falando besteira aqui... não como você mas... heuheuheuhe

ABraço pra você !!

Amigo,me desculpe se ofendi a sua inocencia ou sua infantilidade, sinceramente nao era essa a minha intenção, porém se voce fosse um pouquinho menos arrogante procuraria verificar se existe ou nao o driver para o Windows XP, como disse anteriormente é a MINHA OPINIAO, e o post é justamente sobre isso, Sim sou analista mas nao sou analista WINDOWS e nem tenho como discutir com alguem que entenda do assunto ( que nao é o seu caso ), caso voce se lembre quando saiu a versao do XP o windows era uma porcaria e muitos reclamaram, após 2SP alguem reclama ?? MUITO difícil ! Estou a esperar que o windows Vista corrija as pequenas deficiencias porque eu realmente GOSTO dele, porém nao é o sistema que eu aconselho no momento. Quanto ao comentario de 2 GB de ram, faça um teste meu amigo, instale o SQL SERVER ENTERPRISE 2005. INstale algum ERP ( Procure informações se nao souber o que é), e execute alguma rotina que utilize tanto processamento de aplicativo quanto execute Stored PRocedures, ai meu amigo eu vou ouvir o que voce tem a dizer quanto a isso, até la eu peço para que voce se concentre no TOPICO do POST e mantenha sua infantilidade guardada para voce.Estou aberto a Criticas mas nao a ofensas.

Postado

Olá pessoal.

Por coincidência, estou com a mesma dúvida do autor do tópico, e quando entrei na seção para criar um tópico com a pergunta, vi este tópico, e achei melhor perguntar nele mesmo.

Como ficará o Windows Vista Ultimate nesta configuração?

Placa Mãe: Asus M2N-E SLI

Processador: AMD Athlon 64 X2 4400+

Memória RAM: Kingston DDR2 1GB 667Mhz (2x)

Disco Rígido: Seagate Barracuda 160GB Sata 2

Placa de Vídeo: XFX nVidia Geforce 8600GT XXX

DVD-RW: Pioneer 212D

Gabinete: Leadership Blue Eye

Fonte: ST450P-AG (450w Atx 2.2)

Monitor: LG L1753T (17" LCD)

Gostaria de saber sobre seu desempenho (principalmente velocidade de processamento), comparado ao Windows XP SP2, se exigirá muito mais dos componentes de hardware do que o Windows XP, e é claro, se valerá a pena fazer estra troca de S.O., no fim das contas.

Postado

Assim como dei minha opiniao , Seu micro é MUITO BOM !!! depende para que voce vai usar o PC, por exemplo se voce for abrir Word, e o IE, voce nao vai sentir diferença nenhuma, se voce for editar um video ou fazer Recode de algum video ou algo do tipo, que use MUITA memoria voce vai perceber que ele ficou mais lento, pouca coisa mas vai ficar. A Diferença do XP pro vista é que o XP esta "estável" nao tem quase bug nenhum e a maioria do seus defeitos foi corrigido, enquanto os defeitos do Vista ainda estão surgindo. Vale a pena tentar se voce quer ver como fica, como eu disse o VIsta é lindo, mas ordinário.. Mas diga, qual o maior uso do seu PC? analistando pela Placa de Video ou é edição de video ou voce é um Gammer =) !Abraçs

Postado

Hehehe. =P

Bom, esse PC ainda não é o meu, comprarei logo logo. Mas você acertou, esta placa de vídeo foi escolhida principalmente porque quero ter qualidade em jogos pesados, coisa que não tenho atualmente. Daí a minha preocupação com a exigência demasiada dos componentes de hardware.

Só que, além de games, eu uso (e continuarei usando) para outras coisas, como: Edição e criação de imagens, Programação e Internet. Por isso a minha preocupação também com a diminuição de velocidade do processamento.

Postado

O Vista utiliza pouco processamento, a mesma coisa que o XP eu diria, seu maior problema e a memoria que ele consome. Com 1gb da pra brincar tranquilo !!! , bom faça um teste . instale o windows xp em uma maquina que tem 512mb de memoria e o Norton Internet Security 2007 , é mais ou menos assim que vai ficar =) !

Postado

Man, n coloque Vista para jogos, isso é senso comum. Motivo?

Seguinte: todos os drivers atuais (tanto ATI quanto nVidia) estão um tanto quanto... imaturos? acho q é essa a palavra hehehe.

Espera uns 6 meses ou um pouquinho mais, pra aparecerem drivers melhores.

Ainda tem o problema citado pelo amigo Rafudex da questao de uso de memoria. Atualmente os games exigem muita memoria (to pasmo com DiRT ate hoje hehehe), e com o vista e os drivers atuais é uma briga de foice entre o game e o sistema.

Se você optasse por uma 8800 GTS pra cima, ai eu dizia pra c botar o vista sem medo hehehe

Flws

Postado
Gostaria de saber como rodará o WinVista nesta configuracão abaixo:

Obs: Notebook.

AMD Sempron 3200+

1,5GB RAM

ATi Radeon Mobility Xpress 200 Series 128MB (Compartilhado)

60GB HD.

Qual versão é mais indicada para usuários "médios"?

Rodaria um pouco com dificuldade, pois a placa de video é compartilhada, eu recomendaria o windows vista home basic nesse pc, pois ele não tem recursos tão pesados como nas outras versões. Se você for comprar uma placa de video nova, uma Geforce série 7 ou 8, você se quiser pode instalar qualquer das outras versões, até mesmo a ultimate.^_^, pois memória ram, processador e HD (15Gb livre pra instalação) não teriam problemas.

Se você é um usuario medio pegue, com uma placa de video nova, a versão home premium q você se contenta feliz. A não se q você use o notebook pra trabalhar, daí use a versão bussiness ou mesmo a ultimate.

Postado
Olá pessoal.

Por coincidência, estou com a mesma dúvida do autor do tópico, e quando entrei na seção para criar um tópico com a pergunta, vi este tópico, e achei melhor perguntar nele mesmo.

Como ficará o Windows Vista Ultimate nesta configuração?

Placa Mãe: Asus M2N-E SLI

Processador: AMD Athlon 64 X2 4400+

Memória RAM: Kingston DDR2 1GB 667Mhz (2x)

Disco Rígido: Seagate Barracuda 160GB Sata 2

Placa de Vídeo: XFX nVidia Geforce 8600GT XXX

DVD-RW: Pioneer 212D

Gabinete: Leadership Blue Eye

Fonte: ST450P-AG (450w Atx 2.2)

Monitor: LG L1753T (17" LCD)

Gostaria de saber sobre seu desempenho (principalmente velocidade de processamento), comparado ao Windows XP SP2, se exigirá muito mais dos componentes de hardware do que o Windows XP, e é claro, se valerá a pena fazer estra troca de S.O., no fim das contas.

Roda tranquilex o ultimate, com um pc desses você não precisa se preocupar se vai ou não ficar mais rápido q o XP, pois você nem vai perceber. O meu pc da assinatura tem um processador um pouco mais humilde q o seu e só 512 de memória e o processamento fica no máximo em 5% com nada aberto. A memória fica em uns 50%. Neste momento estou com 75% da memória ocupada e não estou sentindo um pingo de lerdeza.

Bom, a opção é sua para trocar de SO, eu particularmente recomendo q você troque, para q você tenha mais esperiência como novo windows. Mas instale a versão x86 e todos os drivers atualizados para q não dê problema.

Se for usar pra jogos, as rarissimas excessões terão queda de desempenho, mas 99% dos jogos permanecem com a mesma performace q no XP.

post-217662-13884944734985_thumb.jpg

Postado

Muito obrigado, Rafudex, StormBrain e Kevin64!

Suas opiniões foram o suficiente para eu decidir que vou testar o Windows Vista nesta máquina. Havia pensado em fazer isso, mas decidi perguntar primeiro, porque se o desempenho não fosse bom com certeza, eu nem perderia tempo com testes e etc.

Caso o Windows Vista se saia bem nos testes, ficarei com ele até que algo grave aconteça e faça eu voltar ao XP. Se ele não for muito bem logo de cara, continuarei com o XP, já que vou comprar este PC com o intuito de que ele fique com um excelente desempenho.

Mas agora me lembrei de duas dúvidas que tinha em relação ao Windows Vista:

1. Quais os problemas que ele geralmente apresenta, se tratando de incompatibilidade com programas e hardware?

2. O que eu NÃO poderei fazer caso compre uma cópia pirata do Windows Vista, que poderia fazer com uma cópia original? (Porque gastar mais de 800~900 reais no Ultimate vai ser difícil!)

Postado

Não ha de que,

respondendo:

1) a maioria dos programas que funcionavam no XP terão algum tipo de problema no vista, mas tendo se passado mais de 5 meses desde seu lançamento ja surgiram alternativas e outras varais atualizaçoes pros programas ficarem compativeis. Alguns exemplos : NERO , estou coma versao 8. alguma coisa e ele nao funciona no vista, ele avisa PROBLEMAS DEINCOMPATIBILIDADE, o EVEREST ULTIMATE tmb nao funcionava ate sair o Update ! mas muita coisa ja esta quase 100%.

2)Cara, vai ser difícil voce achar alguma coisa que "CRAKEIE" o Vista, eu tinha um que usava no ULTIMATE mas nao funciona mais rsrs, estou usando a porcaria do Home Premium que tmb tem limitaçoes porque veio com o NOTe se nao , nao estaria usando !!!

Postado

Olha, pra mim até agora apresentou um problema no emule plus 1.2b (ele não salvava os arquivos baixados na pasta onde eu mandava salvar), mas daí eu mudei pro emule 0.48a e tudo funciona direitinho.

95% de todos os programas q funcionam no XP funcionam no vista (a exceção são os pacotes de aparencia e temas programados pro XP e alguns service packs e atualizações q são para outras versões do windows). Pode ficar tranquilo em questão de software, são os mesmos do xp com 5% de exceções. Hehe

O seu hardware exibido é totalmente compatível não se preocupe também. Os drivers pro video estão aqui: http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_163.69.html.

O driver de som e de rede você teria q verificar, pois você não postou, mas tenho quase certeza de q é compativel sim se esse pc veio pronto assim mesmo.

Caso a sua cópia seja pirata você não poderá fazer as atualizações automáticas e nem ativar o DreamScene (vídeo no desktop) no vista ultimate, pois senão poderá ser capturado pela microsoft e o seu windows bloqueado. Se for pirata, desative as atualizações automáticas para não acontecer isso. Não posso entrar em mais detalhes por causa das restrições do forum. Espero ter ajudado.

Postado
mas tenho quase certeza de q é compativel sim se esse pc veio pronto assim mesmo.

Bom, na verdade ele será montado, não veio pronto assim... Hehe. =P

O som é onboard, então a compatibilidade vai depender da placa-mãe, certo? =x

O que eu acho que vou ter problemas é com o modem, já que ele é BEM velho.

Incompatibilidade com programas era o meu maior medo. Já que você falou que são raras as incompatibilidades, e o Rafudex teve alguns problemas com alguns programas, vou ter que testar os programas que uso em meu PC com o Vista, para ver se está tudo certo.

E... sobre as atualizações, eu já imaginava que não poderia fazer. Mas vai ser uma pena mesmo não poder ativar o DreamScene, gostei bastante dele quando ouvi falar! =/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...