Ir ao conteúdo

Duvida, Notebook edição de videos

juniorberg

Posts recomendados

Postado

bom, acho que sempre tem uma nova duvida aqui neste forum em que notebook devo compra e etc.

não sei nada sobre notebooks, e estou afim de compra um que seja nu valor de no maximo 4.000, porém pra fazer edição de videos e tal, gostaria de saber se o desempenho do notebook para essa função se é muito ruim, ou se não é recomendado?

e tb sobre pc da apple, todo mundo fala que os notebook deles não travam e etc. e eu achei a versão + simples deles

um mac book - 13pol - Branco - 2.00GHz - 1GB - 80GB - Combo por r$ 3.999,00 gostaria de saber se compensa compra um apple ou um not com sistema operacional windows mesmo, andei vendo um aqui mesmo no forum de 3.700 http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv6058/430572?t=430572&highlight=janeiro

gostaria se alguem puder mi ajuda, dizer se essa configuração é boa pra edição de videos, afinal uso adobe premiere, e ele é super pesado.

se alguem puder mi ajuda falando alguns not' e tal ou respondendo alguma duvida. ficarei muito grato.

abraços

Postado

Em ser MacBook ou Notebook é preferência sua em lidar com o sistema operacional MacOS ou Windows, mas essa configuração atenderia sim a sua necessidade, veja a configuração de meu PC abaixo, e com ele eu faço edição de video na boa, e mesmo o meu sendo um PC ele é inferior ao seu citado.

Mas acho que tudo que tenha uma edição seja de video ou de imagens, demandaria de uma tela maior de 15.4" ou até mesmo de 17", acho tela de 13" muito incompatível com esse tipo de trabalho. Essa tela é mais específica para transporte.

• Membro VIP
Postado

Que nivel de edição pretende fazer?

Se for coisa caseiras qualquer notebook ou desktop consegue atender, é só ele ter entrada firewire (para video digital) e / ou entrada de video analógico.

Mas se for algo mais profissional ai o mais aconselhado são desktops menos. As placas para processamento de video são, na maioria, para desktops. Ai vale a pena investir em uma placa matrox.

Postado

você quer fazer ediçao ou ripar video ? pra ediçao qq um com uma placa +- da conta do recado, o q você vai ter é muito HD e memoria. e o q você nao vai descolar é placa proficional pra captura de video e efeitos tipo toaster por menos de U$ 10.000 no desk ficaria muito mais barato.

se for fazer lance semi profissional, você descola placas externas usb bem barato, mas ai ja nem sei quanto a qualidade.

se for ripar video e decriptografar DVD, o vostro 1400 ou 1500 você consegue por beirando os 4000 com processador t7500 se pegar com o video onborde q nao é ruem, vem com um x3100 da intel. acho q seria o melhor processador q você descolaria nesse preço.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...