Ir ao conteúdo

Dúvidas Terminal Service

kennergrings

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Queremos na empresa em que eu trabalho configurar o Terminal Server do PC que possui Win 2003 Server para que os técnicos quando estiverem em clientes façam acesso remoto no servidor e façam o lhes for necessário e permitido.

Hoje o servidor está ligado à um Switch que está ligado ao Modem ADSL e faz a distribuição de internet. Como faço para configurar para que os técnicos pela internet façam o acesso? Devo mudar alguma coisa no servidor? Colocá-lo ligado diretamente no Modem?

Não tenho noção de como fazer isso, então se alguem puder ajudar fico muito agradecido....

Se tiverem material sobre como fazer isso por favor me mandem para [email protected]

Obrigado

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Bom,

Primeiro habilita nas propriedades do c: a opção de acesso remoto, depois verifica se a sua internet esta com IP dinamico ou estatico, se for estatico (fixo) é melhor, mas se não for não tem problema, só que voce ira precisar passar o IP toda vez que alguem precisar acessar a maquina remotamente, depois da uma olhada nas contas de usuarios e confirma se eles tem permissão pra esse tipo de acesso, ou então pode criar uma senha exclusiva para acesso remoto pelo AD. ok

Acho que com isso da pra começar...

Até

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...