Ir ao conteúdo

Problemas na inicialização do Windows XP

BrunoRafael

Posts recomendados

Postado

Olá galera!! bom, achei que o meu problema fosse igual aos outros problemas do NTLDR que muitas pessoas tem... mas infelizmente não é!! pois meu computador não inicia o windows se não tiver o CD do Windows do drive de CD-ROM, se tento liga-lo sem o CD de instalação do Windows, o mesmo me aponta a seguinte msg: "Falta NTLDR aperte Alt+ctrl+delete para reiniciar..."

visualizei no C:\ que os arquivos de boot estão lá:

AUTOEXEC.BAT,boot.ini, Bootfont.bin, ClientLog.txt, CONFIG.SYS, csb.log,

debug.txt, hiberfil.sys, IO.SYS, MSDOS.SYS, NTDETECT.COM, ntldr, pagefile.sys

já recopilei os arquivos NETDETEC.COM e o NTLDR para a unidade C:\ e mesmo assim não consigo resolver esse problema!!

Desde já o meu muito obrigado!!

PS: Meu HD tem 2 partições C:\ e D:\ as 2 instaladas com o WINDOWS!! ( vou instalar o linux na D:)

Atenciosamente!!

BrunoRafael

Postado

Pois bem, Rafael!

Eu acredito que o problema seja pelo fato de haver dois sistemas operacionais no mesmo hd, que quando da inicialização esteja dando conflito, daí a utilização do cd como se você estivesse concluindo a instalação ou reparação do ExXPerience.

Vale dizer que lá no Setup o First Boot está direcionado para o único hd no qul há dois sistemas operacionais em que não há o Dual Boot.

Sugiro deletar as pastas Windows, Arquivos de Programas e Documents and Settings (salvando os arquivos dos meus documentos para uma outra pasta) do particionamnto D:\ e com certeza o problema acabará.

Postado

Está explicado! você não pode instalar o mesmo Windows, duas vezes, mas, DOIS, Windows XP Home/Pro, juntos, com key diferentes, pode! E o dual boot, é criado, automaticamente!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...