Ir ao conteúdo

Ventilação / Coolers

brunoali

Posts recomendados

Postado

Olá, Estou com algumas dúvidas em relação ao cooler que devo colocar no processador e os do gabinete.

Antes disso vou colocar as 'regras' para a instalação de coolers no gabinete:

*Se o cooler for instalado da metade do gabinete para baixo, ele deve ser colocado no sentido de ventilação.

*Se o cooler for instalado da metade do gabinete para cima, ele deve ser instalado no sentido de exaustão.

Porquê?

O ar quente tende a subir por isso coolers colocados na parte superior do gabinete deve ser colocado como exaustor, para jogar o ar quente para fora.

Agora minha situação:

Para o Processador: Tenho o PC da assinatura e como dá pra perceber dei um pequeno OC nele, para fazer minha memória DDR2 trabalhar com melhor desempenho. Eu tentei dar um outro OC maior, mas sem sucesso: o PC não passou do P.O.S.T., e deu um aviso que não ia deixar ligar. Tenho a impressão que é por causa da temperatura, que deve ter ficado muito alta. Portanto me deu vontade de comprar um novo cooler para o processador, e gostaria que alguém aqui me desse uma luz para eu não fazer a compra errada.

PS.: Pretendo comprar uma VGA nVidia 2600 GT.

Para o Gabinete: É um gabinete simples, da Clone, com 4 baias.

Ele possui um local para se colocar um cooler na parte dianteira inferior (que seria um cooler ventilador).

Um outro local na lateral, que fica exatamente em cima do processador e é um pouco acima da metade do gabinete (que provavelmente de ver um cooler exaustor).

e existe um outro local na parte traseira, que fica a meia altura, (eu acho que o cooler deve ser exaustor, pelo fato de a parte traseira do gabinete não ser um local de muita ventilação e se fosse ventilador iria jogar ar quente para dentro do gabinete).

OBS.: Não quero largar mão de um cooler para o gabinete que tenha leds.

Dada as situações as dúvidas são as seguintes:

1. Qual é a melhor opção para cooler de processador AM2 para dar um OC que chegue ao menos a 2800 MHz?

2. Concordam com os coolers do gabinete?

3. Cooler de gabinete podem ser fraquinhos? como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628...e-red-blade-_JM

A última e mais besta pergunta:

4. O cooler BOX de um AM2 é exaustor ou ventilador?

Agradeço desde já e espero que isso ajude outras pessoas também.

[]'s

Postado

1- depende de quanto você pretende gastar, tem bons coolers na casa de 90 reais (zalman 7700 alcu, cooler master hyper tx2) e também tem os mais caros, na faixa de 180~200 reais (zalman 9500, 9700 e thermaltake big thyphoon)

todos são ótimos coolers. agora depende do seu bolso

2- o cooler que fica na lateral tem que jogar ar para dentro do gabinete, e não retirar, assim ele ia "roubar" o ar do cooler do processador, diminuindo o desempenho

3- até que podem, o que você tem que levar em conta é o fluxo de ar e ruído emitido por eles

4- o cooler joga o ar para o dissipador

Postado

Me tirem uma dúvida por favor, existem modelos de MB em que esse coolers gigantes Batam em algum componente? Tipo memo e/ou VGA.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Me tirem uma dúvida por favor, existem modelos de MB em que esse coolers gigantes Batam em algum componente? Tipo memo e/ou VGA.

Isso n acontece, é muito difícil... É claro q me refiro as posições normais de cooler, se você quiser por um de 120 x 120 na lateral do teu gabinete e tiver uma placa de video muito grande como uma 8800 você terá problemas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...