Ir ao conteúdo

Meu DVD ROM le Cds de audio, mas não esta lendo meus cds de imagens!

deka

Posts recomendados

Postado

Meu DVD ROM HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H22N

Sempre leu de tudo e principalmente meus cds de fotos, fiquei dois meses fora de casa e agora q voltei.. fui colocar meu cd de foto.. e ele deu uma rodadinha e depois parou, e testei com um cd de audio e funcionou, e o estranho q sempre q inseri um cd, ele fazia moh barulhor q estava rodando agora não faz barulho nenhum :( ... Lembrando q durante esses 2 meses q eu estive fora.. ninguem mexeu no meu pc, pois so tem meus pais aqui e eles não sabem mexer (_(

Espero q alguem possa me ajudar!

Atenciosamente Denise

Postado

Eu teste no DVD :confused: prq não tem outro micro... mas são os 5 cds q eu tenho e nenhum deles funciona!

Postado

Em meu computado.. onde deveria ter CD R Unidade de CD (D:) e a Unidade de DVD né???

Mas so tem a de Cd :confused:

Postado

Ah eu já não estou entendendo nadaa... agora q tirei o cd.. voltou a ser DVD ROM.. ele so não está mostrando as imagens.. as musicas eu so abro pelo windows media player... no meu computados no icono do dvd não abro nem musica nem imagens

ATenciosamente Denise

Postado

deka,

Dicficilmente os 5 dariam pane ao mesmo tempo... penso, então, que o problema esteja no micro mesmo... pergunto: com o windows explorer, você consegue visualizar os arquivos que estão na mídia ??? seus nomes e extensões ??? se sim, ao dar um duplo clique em um deles, o que acontece ??? que resposta o windows lhe dá ???

Postado

uahduahdau ... olha... esta acontecendo a mesma coisa com o meu.. desde ontem ele parou d ler cd e dvds de dados e só le os d audio... e ele tmb fazia um barulho estranho quando rodava... agora não faz mais!!!:angry::angry::angry:

Postado

olha.... o meu voltou a funcionar... foi o seguinte.... eu estava lendo outros topicos e em um deles um cara falou q deu pau depois q instalo o PowerDvd e no meu tmb foi depois disso... ai eu peguei... comedei a desinstalar o power dvd, só que desisti de desinstalar... só q mesmo sem desinstalar ele voltou a funcionar..e melhor.. sem os ruídos!!!!!!!!!

Postado

Eu faço o seguinte...

Coloco o cd, vou no "Meu computador" e depois clico em "Unidade de CD.. e não parece nada.. a pasta tá vazia!

E esse powerDVD eu tenho ele aqui faz muito tempo, mas eu vou tentar desinstalar ele.. e volto a postar aqui!

Aguardo por mais ajudas!

Atenciosamente Denise

Postado

:confused:Agora testei todos os meus cds, no media player, so alguns cds de audio tocou, outros não tocaram, e aparecia no player em execução escrito que a unidade esta vazia, e quando eu insiro um cd, aparece uma janela do windows perguntando como quero executar o cd, e diz q o cd está vazio se quero gravar ele usando os programas q tenho!

Em relação ao powerDVD, não consigo desinstalar ele, tentei de todas formas, outra coisa estranha q acontece, no Adicionar e remover programas, não mostra todos os meus programas, tenho q desinstalar clicando em "iniciar" depois em "todos os programas" ir até o nome do programa e clicar em "unistall".

Meu computador está completamente louco! rsrsrs:mellow:

Postado

deka,

Sugiro verificar se você consegue dar boot por ele com o CD de instalação do windows... apenas verificar... tens que ajustar a BIOS colocando o gravador como primeira opção de boot... se funcionar normalmente, então o problema é de software... nada que um FORMAT C:\ não resolva... se não funcionar, testa o gravador em outro micro... pode ser que ele chegou ao final da vida útil...

Postado

então mas meu gravador é novo, comprei não fazem nem 4 meses. eu acho q eu não tenho esse cd de instação do windows não. eu acho q minha maquina tá precisando ser formatada sim, pois nunca mandei formata, você acha que é possivel eu mesma formata? ou tenho q levar para um profissional?

Atenciosamente Denise :rolleyes:

Postado

deka,

Para formatar e instalar o XP e demais drives e programas é fácil... mas se você não tem habilidade com isso, peça ajuda a quem tenha... é mais seguro e você perderá menos tempo...

Gravadores podem sair da loja em pane... se o seu durou 4 meses (e ainda pode estar bom), já algum lucro, principalmente sendo LG... os LG são um LIXÃO...

O primeiro passo para descobrir se o seu gravador está bom e se a falha é de algum software, é verificar se ele aparece na BIOS, depois tentar dar um boot por ele, ou então colocá-lo em outro micro para testar, ou ainda, arrumar outro gravador sabiamente bom e colocar no seu micro... antes disso não vale a pena pensar em formatar devido a falha que você está tendo... pode ser que dê uma bronca nomeio do processo e você fique sem micro por algum período...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...