Ir ao conteúdo

Duvidas sobre SLi

MrNewsman

Posts recomendados

Postado

bom... eu não entendo muito de SLi ainda e gostraia de saber como funciona direito.

Eu preciso ter 2 placas identicas pra poder fazer?

porque eu tenho uma 8600gt e não sei se é uma placa q valha a pena fazer SLi com 2 identicas. Tava querendo pegar uma 8800GTS. E se existir algum jeito, não descartar a 8600gt.

valeu!

Postado
bom... eu não entendo muito de SLi ainda e gostraia de saber como funciona direito.

Eu preciso ter 2 placas identicas pra poder fazer?

porque eu tenho uma 8600gt e não sei se é uma placa q valha a pena fazer SLi com 2 identicas. Tava querendo pegar uma 8800GTS. E se existir algum jeito, não descartar a 8600gt.

valeu!

Olá amigo.

Sim, para o sistema de SLI (Nvidia) ou CrossFire(ATI) funcionar corretamente, é necessário ter 2 placas gráficas identicas que suportem um dos sistemas que citei acima. Como funcionam juntas, as especificações obrigatoriamente precisam ser iguais, como GPU, memória, velocidades de acesso, etc... Não existe maneira funcional de colocar 2 placas gráficas diferentes mesmo essas suportanto SLI no caso da Nvidia ou CrossFire no caso da ATI.

Mas deixo claro uma coisa, nem sempre colocar 2 vgas juntas em SLI ou CrossFire significa ter o máximo de desempenho em jogos, em alguns casos até piora. E mais um detalhe importante, para colocar 2 vgas juntas, você irá precisar de uma fonte de no mínimo 550W com 30A na linha 12V.

Agora entre 2 8600GT em SLI e uma 8800 GTS solo, prefiro a segunda opção, até mesmo pelo custo benefício.

Qualquer dúvida, o pessoal vai te ajudando.

Té mais !!

Postado

mas esse negocio de poder até piorar o desempenho eu não sabia.

Isso era verdade em placas da série 6 e em alguns casos, raríssimos da série 7, com a série 8... só se você usar um jogo muito velho... a tendencia de todos os jogos é ter algum tipode otimização.

Essa história é velha... igual carro a alcool, era ruim nos anos 80... agora não tem nada a ver mais!

È muito tranquilo e legal para quem puder fazer...

Postado

A melhora (ou piora) vai depender não só das placas e da revisão delas e dos drivers, mas também do jogo em si. Alguns jogos são otimizados no que diz respeito ao uso de múltiplas GPUs, enquanto outros não (portanto há jogos que se favorecem bastante com SLI e outros que não têm melhora significante).

É que nem processadores Quad Core: em alguns programas há melhora significativa; em outros nem faz diferença.

Postado

Tenho Sli e nunca tive nenhum tipo de piora, em nenhum jogo!

Tem uma lista de jogos otimizados no site da nvidia e todo dia cresce... quanto aos drivers, os mais recentes basicamente foram lançados por causa dos novos jogos e suporte Sli...

Tem a ser cada vez mais compatível com jogos além do que a maioria absoluta dos jogos que a galera curte tem suporte. FalaU...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...