Ir ao conteúdo

qual fonte devo usar?

guedesp

Posts recomendados

Postado

Striker Extreme Gaming Motherboard

Core 2 Quad Core Q6600

2GB Kit 2X1GB PC2-8500 DDR2 2 Ballistix

2X HD 250GB Sata Seagate

Gravador DVD LG-GSA-H62N Preto Sata

PNY XLR8 Geforce 8800GTS PCIE 320MB DVI HDTV/S-Video

Devo colocar mais memoria.Pois gostaria de chegar a 8GB.

Qual fonte devo usar?

Postado

Uma seventeam 550wats, Huntkey 550wats já da conta do recado agora se você tiver $$$ de sobra e quiser fazer sli mais pra frente e futuros upgrade pega logo a de 750wats e ja era...

Falou abraços...

Postado
Como o amigo acima disse, uma 550P-AG ja da conta, mas quanto você pode gastar na fonte??,

abraços

Uns 300 reais.

Gostaria de pegar uma fonte de fora.Como eu fiz com a minha placa-mãe.

Se fosse pegar de fora qual fonte eu posso pegar?

Postado

Vou com as mesmas indicações do Pedro Borges.

Se for pegar a fonte de fora (entendo com isso importar uma), sugiro algumas ótimas marcas que não temos por aqui ou ainda outras que temos por aqui mas que custam horrores, como as Antec, Enermax, Silverstone, SeaSonic, OCZ, Corsair, Zalman entre outras.

• Membro VIP
Postado

Concordo com o greatwalker, se for buscar no exterior, vale a pena pegar OCZ, Enermax, etc, otimas fontes, que como ele ja disse custam os olhos da cara aqui,

abraços

Postado

Pessoal vou aproveitar que estão falando sobre isso e vou logo tirar minha dúvida, eu to montando meu pc novo e ainda to na dúvida na compra da fonte...

olha a configuração:

MB: P5N-E SLI

CPU: Pentium 4 631 HT 3.0Ghz(futuramente pretendo colocar um Core 2 Duo(E6***)

Memória: CORSAIR TWIN2X1024A-6400(1Gb 800mhz) ou CORSAIR TWIN2X2048A-6400(2Gb 800Mz)

VGA: GeForce 8600GT

HD: Seagate SATAII 160GB

Drive: DVD-RW Samsung(ou similar) SATA

e ai? eu pensei na ST-450P-AG da SevenTeam, ela vai suporta tranquilo? e seu fizer depois SLI com essa VGA? que vocês acham?

• Membro VIP
Postado

Concordo A ST 450P-AG seria uma bela escolha, e quanto ao SLI eu não indicaria porque ele melhora a performance muito pouco, tendo um custo/benefício ridiculo,

abraços

Postado
Concordo A ST 450P-AG seria uma bela escolha, e quanto ao SLI eu não indicaria porque ele melhora a performance muito pouco, tendo um custo/benefício ridiculo,

abraços

bom saber disso, eu ainda tenho minhas duvidas sobre essa placa mãe, porq além de SLI, ela não tem la muitas opções a mais, você tem alguma dica de placa-mãe na mesma faixa de preço que ela que vale mais a pena? mesmo sem SLI? porq minha escolha dela foi pela relação do custo/beneficio e também pelo chipset nVidia...

Postado

daí pessoal...

Por favor me corrijam se eu estiver errado...

não vi nenhum topico sobre o assunto, então vou perguntar aqui.... valeu pela compreensao...

enfim....

sobre as fontes de alimentaçao.... basicamente o que é importante que ela tenha???

Watts REAIS, e voltagens que não oscilem mais do que 5%, 10%(no máximo).... certo????

Ou seja... eu tendo uma vonte de 400W reais que oscile em torno de 3% (q é o meu caso) posso ficar sussegado????

Tenho uma da Satellite de 400W reais, como diz na assinatura...

(as mediçoes eu fiz pelo Everest Ultimate Edition 2006....)

MUITO obrigado,

Andri

Postado
bom saber disso, eu ainda tenho minhas duvidas sobre essa placa mãe, porq além de SLI, ela não tem la muitas opções a mais, você tem alguma dica de placa-mãe na mesma faixa de preço que ela que vale mais a pena? mesmo sem SLI? porq minha escolha dela foi pela relação do custo/beneficio e também pelo chipset nVidia...

Antes de eu escolher minha placa-mãe, lí vários reviews em diferentes sites do exterior. Todos afirmavam que o chipset 650i (que equipa minha P5N-E SLI) era muito bom... mas eu queria ter uma noção de desempenho contra o 680i, que seria a versão top dos chipsets da nVIDIA. O que achei, num review que tinha o seguinte título "650i: the 680i killer?", foi que na conclusão a resposta era SIM, o 650i é um "matador" do 680i, com a justificativa de que o 650i oferece o mesmo que o 680i em 90% dos casos, por 50% do seu custo. A grande vantagem do 680i é oferecer duas vias PCI-Exp em 16X, contra o SLI 8X + 8X do 650i. Ou seja, a menos que queira ter um pouco a mais de desempenho em SLI (que na verdade não compensa nem um pouco financeiramente) e que não vá usar as portas SATA e USB a mais que o 680i oferece, nem o melhor desempenho em SLI, o 650i é sem dúvidas a melhor escolha.

O que sugiro a você que pensa em SLI de 8800GTS? Compre uma placa-mãe com o 650i, economize uns 50% do valor dela, e com a diferença compre uma 8800GTX que já é bem mais negócio. Duas boas opções que sugiro de placas com o 650i são a Asus P5N-E SLI e a Abit FP-IN9 Fatality.

Se tiver dinheiro sobrando, pegue logo uma placa com o P35, como uma Asus P5K Deluxe, MSI P35 Platinum, Abit IP35 PRO, Gigabyte P35-DS4, entre outras, mas ao menos ao meu ver, depois de tudo que já especulei em reviews, o 680i é um belo desperdício de dinheiro....

Postado
daí pessoal...

Por favor me corrijam se eu estiver errado...

não vi nenhum topico sobre o assunto, então vou perguntar aqui.... valeu pela compreensao...

enfim....

sobre as fontes de alimentaçao.... basicamente o que é importante que ela tenha???

Watts REAIS, e voltagens que não oscilem mais do que 5%, 10%(no máximo).... certo????

Ou seja... eu tendo uma vonte de 400W reais que oscile em torno de 3% (q é o meu caso) posso ficar sussegado????

Tenho uma da Satellite de 400W reais, como diz na assinatura...

(as mediçoes eu fiz pelo Everest Ultimate Edition 2006....)

MUITO obrigado,

Andri

Leia este tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...