Ir ao conteúdo

Volume do telefone Toshiba FT-5005

wildkiller

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia!

Achei agora esse telefone guardado aqui em casa.

Ele funciona perfeitamente, mas o volume está baixo. E como ele não tem nenhum botão pra regular, achei o que no circuito dele pudesse haver algum "regulador" desse volume. Mas não entendo nada de eletrônica pra me aventurar nele.

Abri ele e vi que ele tem um componente próximo da saída de áudio que é possível girar (ou regular) com uma chave de fenda, não mexi pois não sabia se era isso mesmo.

Depois posto uma foto se conseguir.

Alguém pode me ajudar com esse problema?

Abraços!

Postado

Se for baixo volume na recepção..trocar a capsula receptora, nao mexer no componente se for uma bobina de FI..se não você vai desregular todo o aparelho.. se for um trimpot..pode até mexer mas se não der resultado volte para a posição inicial do mesmo...

• Membro VIP
Postado

É mais parecido com o primeiro que você falou do que com o segundo.

Acho que vou mandar pra um técnico mesmo, enquanto não aprendo eletrônica fico dependendo deles...

Muito obrigado pela ajuda, ISO9K!

Postado

Não!!!!!! Não precisa manda pro técnico não...e´só trocar a capsula receptora do punho do aparelho....(aquela que você coloca no olvido)..nem precisa ter muita experiencia pra trocar..você só vai precisar de um ferro de solda de 30 wats e um poquinho de solda(estanho)... e comprar a capsula identica do aparelho.....a capsula é menos que 10 contos se mandar pro tecnico...ele vai cobrar...impostos, mão de obra, folha de pagamento de funcionarios etc...vai sair quase o preço de um aparelho novo........

• Membro VIP
Postado

Hummm...

Vou tentar então, com solda eu tenho alguma experiência.

É só procurar uma com a mesma especificação do aparelho, certo?

Valeu de novo!

Um Abraço!

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

tenho o mesmo aparelho q tb tem o mesmo defeito. Fiquei animado por achar uma solução no site, porém, nem ao menos consegui abrir o aparelho.Só encontrei um unico parafuso dentro do compartimento da bateria, que mesmo sendo removido não abriu a tampa do fone. Como faço para abrir este aparelho.Grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...