Ir ao conteúdo

montar uma maquina

Posts recomendados

Postado

estou a procura de uma boa maquina, me baseando com as pecas que o pessoal do clube me passou, mas pretendo comprar separadas, pois é dificial um vendedor ter tdos os modelos de placas que eu desejo.Mas minha perguta é a seguinte. se eu, um simples cidadão, vou conseguir montar um PC(coisa q nunca fiz)peça por peça, sem danificar ou queimar placas em geral? é mtu arriscado, ou da pra da conta sozinho?

um abraço galera..

Postado

Peguei disso de um post meu em outro TOPICO:

Vou dizer o que eu sei ( ou o que lembro agora por pelo menos):

Processador: Olhe o FSB(800mhz,1066mhz,1333mhz etc.) dele e veja se é compatível com a Placa Mãe; Veja o sockete dele(775,939,AM2 etc.) e tembém veja se é compatível com a placa mãe.

Memória RAM: Olhe o barramento dela(533mhz,667mhz,800mhz,1066mhz) e veja se sua Placa mãe suporta; veja se as memórias são DDR, DDR2 ou DDR3 e também veja se sua placa mãe é compatível.

HD: Veja se sua placa mãe é compatível com IDE,ATA,SATA ou SATA2( é o que menos entendo.)

Placa de Vídeo(VGA): Veja o tipo de conexão(é assim que escreve? lol; deu um branco.) AGP 4x,AGP 8x ou PCI-E.

Fonte: Aí ou você tem um conhecimento básico ou terá que pedir ajuda aqui no fórum mesmo; pergunte essa fonte aguenta essa config?

Gabinete: Veja se ele é ventilado e consegue acomodar sua VGA,pois há placas de vídeo que são muito grandes como a 8800GTX.

Monitor LCD: Se for para jogos, pegue um com menos de 5ms de resposta e mais de 2000:1 de contraste Dinâmico(700:1 estático).

QUALQUER DÚVIDA, POSTE AQUI NO FÓRUM;NÃO COMPRE ANTES DE TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS,POIS PODE SE ARREPENDER.

Postado
Peguei disso de um post meu em outro TOPICO:

Vou dizer o que eu sei ( ou o que lembro agora por pelo menos):

Processador: Olhe o FSB(800mhz,1066mhz,1333mhz etc.) dele e veja se é compatível com a Placa Mãe; Veja o sockete dele(775,939,AM2 etc.) e tembém veja se é compatível com a placa mãe.

Memória RAM: Olhe o barramento dela(533mhz,667mhz,800mhz,1066mhz) e veja se sua Placa mãe suporta; veja se as memórias são DDR, DDR2 ou DDR3 e também veja se sua placa mãe é compatível.

HD: Veja se sua placa mãe é compatível com IDE,ATA,SATA ou SATA2( é o que menos entendo.)

Placa de Vídeo(VGA): Veja o tipo de conexão(é assim que escreve? lol; deu um branco.) AGP 4x,AGP 8x ou PCI-E.

Fonte: Aí ou você tem um conhecimento básico ou terá que pedir ajuda aqui no fórum mesmo; pergunte essa fonte aguenta essa config?

Gabinete: Veja se ele é ventilado e consegue acomodar sua VGA,pois há placas de vídeo que são muito grandes como a 8800GTX.

Monitor LCD: Se for para jogos, pegue um com menos de 5ms de resposta e mais de 2000:1 de contraste Dinâmico(700:1 estático).

QUALQUER DÚVIDA, POSTE AQUI NO FÓRUM;NÃO COMPRE ANTES DE TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS,POIS PODE SE ARREPENDER.

claro amigo! mas minha duvida é a seguinte. eu sei que seu encostar no processador sem ter um "colar"anti estatica você pode simplesmente queimalo, assim acontece com a memoria ram e placa-mãe. eu nao sei monta, nunca montei. dai vou compra as peça tudo nova, gabinete bunitinho pra mim monta e pufffff queimei o processador sem ter ao menos ligado. sabe é essas duvidas q eu tenhoo...

um abracoo

Postado
claro amigo! mas minha duvida é a seguinte. eu sei que seu encostar no processador sem ter um "colar"anti estatica você pode simplesmente queimalo, assim acontece com a memoria ram e placa-mãe. eu nao sei monta, nunca montei. dai vou compra as peça tudo nova, gabinete bunitinho pra mim monta e pufffff queimei o processador sem ter ao menos ligado. sabe é essas duvidas q eu tenhoo...

um abracoo

cara seguinte li q você tem muitas duvidas sobre PCs, e configurações delas para rodar games. tenho muitas dicas se quiser, comprei e montei um pc a pouco tempo q roda quase td. dúvidas fale comigo ou adicione no msn. falou! [email protected]

Postado
cara seguinte li q você tem muitas duvidas sobre PCs, e configurações delas para rodar games. tenho muitas dicas se quiser, comprei e montei um pc a pouco tempo q roda quase td. dúvidas fale comigo ou adicione no msn. falou! [email protected]

beleza?cara estou no ML em busca de alguem que eu poça compre ja montado no gabinete um pc legal, ja com placa-mãe, processador, memoria e HD instalado. PLaca d video eu m viro depois pra botar..

a configuração que imagino(gastando pouco é claro) é a seguinte:

8600 Fatal1ty

Asus P5N-E SLI

Intel Core 2 Duo E4400 2.0

1 GB Kingston DDR2 667

HD SataII Samsung 160Gb

Kit Gabinete 4 baias ( com um cooler pararefrigeração)

Fonte Seventeam 420BKV

o q voce acha? da pra joga uns game atuais?devo citar que no ano q vem pretendo me dar d presente um ps3, por isso nao quero investir tanto em pc..

abracoo

Postado
você pode montar um pc bem mais poderoso que um ps3 e compra varios controles usb pra multplayer com a grana.. XD...

aqui te perguntar sei q é off-topic mas existe emulador de play 3?:confused:e será que uma 8600gt suportaria se existisse?

valeu!

Postado
beleza?cara estou no ML em busca de alguem que eu poça compre ja montado no gabinete um pc legal, ja com placa-mãe, processador, memoria e HD instalado. PLaca d video eu m viro depois pra botar..

a configuração que imagino(gastando pouco é claro) é a seguinte:

8600 Fatal1ty

Asus P5N-E SLI

Intel Core 2 Duo E4400 2.0

1 GB Kingston DDR2 667

HD SataII Samsung 160Gb

Kit Gabinete 4 baias ( com um cooler pararefrigeração)

Fonte Seventeam 420BKV

o q voce acha? da pra joga uns game atuais?devo citar que no ano q vem pretendo me dar d presente um ps3, por isso nao quero investir tanto em pc..

abracoo

Pra quem quer comprar um PS3, ta querendu maquina demais pra games em PC. Quantu ta essa tua configuração meu! Te faço uma configuração bala sem gastar muito, tipo a minha. tenho o xp eo vista instalados e rodam muito bem, vários games tipo call of juarez, quake 4, doom3, carbon, fifa e muito mais. e rodam sem travar. Esse pra ti pelo q vejo seria o ideal. E poderia até botar uma vga bala futuramente tipo 8600 gt xfx q aqui consigo c preço bem em conta.

Postado
Só uma dica, se for a montar um pc:

- para não queimar nenhum componente com a eletrecidade estatica, compre uma pulseira anti-estatica.

Olha a pulseira ajuda mais é bobagem compra-la so pra montar um pc. Dica, lave bem as mãos, depois não pode se coçar, tipo cabelo, roupas, etc. Segure algo metálico(ferro) durante 30 seg. aconselho 1 min. pra garantir e mãos a massa. Porém, nada adianta se você abraçar as peças, pegue-as pelas extremidades, apenas isso. Obs: já montei vários e não queimou nada, apenas seguro pelas extremidades e não mexo nos contatos das peças, só isso, simples. Os mais sensíveis são memórias e placas de vídeos. abraço!!

Postado
Só uma dica, se for a montar um pc:

- para não queimar nenhum componente com a eletrecidade estatica, compre uma pulseira anti-estatica.

obrigado por responder minha pergunta..mas é muita grana na pulsera?eu nunca montei um pc, com a pulsera eu irei conseguir? ou é mais em conta pagar um tecnico pra montar? um abracoo

Postado
Pra quem quer comprar um PS3, ta querendu maquina demais pra games em PC. Quantu ta essa tua configuração meu! Te faço uma configuração bala sem gastar muito, tipo a minha. tenho o xp eo vista instalados e rodam muito bem, vários games tipo call of juarez, quake 4, doom3, carbon, fifa e muito mais. e rodam sem travar. Esse pra ti pelo q vejo seria o ideal. E poderia até botar uma vga bala futuramente tipo 8600 gt xfx q aqui consigo c preço bem em conta.

claro amigo, tambem concordo que fico alto o custo do PC(ja q pretendo ter um ps3 no futuro) eu gostaria d uma maquina onde eu possa jogar battlefield 2, warcraft(DOTA) alguns jogos que n possa jogar no PS3.. um abracoo

Postado

No momento uso um M2N PV-VM, som muito bom, vga on board, mais é nvidia 6150 com até 256 mb muito bom também, 2 mem de 1 gb 667mhz em dual channel e fica bem rápido. Uso Vista Ultimate e XP Pro Sp2, deixei uma partição de 50 gb só pra games. Entre eles, Battlefield 2, todos Needs, todos Medal of Honor, todos Half Life, Quake 4, Doom 3, Call of Juarez, Sims, Máfia e etc....e não pesa nada. Há, processador AM2 4200+ x2, de 2,2 Ghz. Por ex: essa seria uma conf. mais em conta pra ti. Pelo money e desempenho também. Espero ter ajudado. Abraço!!

Postado

Aí Eduardo eu tb tô com a mesma dúvida sobre a estática e boto fé q vou comprar uma pulseira anti-estática,e fazer a montagem eu mesmo.No ML tá entre 13 e 15 reais o q é em conta levando em consideração o preço do equipamento.Perguntei em outro post sobre ficar com os pés no solo na hora da montagem mas ainda não responderam:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-fazer-estatica/102508?p=2397243#post2397243

Lí um post de um cara que já tinha queimado 2 placas-mãe e depois que comprou uma pulseira anti estática nunca mais teve problemas!

Para criar um aterramento para conectar a pulseira qual seria o material adequado(cobre?quantos milímetro de grossura no mínimo tem q ter esse cabo?)?

Micro q vou montar:

M2N-E SLI

BFG 8800GTS OC 320mb

2x1 GB DDR2 800Mhz Super Talent (4.4.3.8):eek:

Fonte Seventeam 450W PAG

HD 250 Gb Samsumg

Gabinete Clone (se liga no ventilador...22cm, difícil é achar outro se der biziu hehehe!)

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=15089

Obrigado !

Postado
Aí Eduardo eu tb tô com a mesma dúvida sobre a estática e boto fé q vou comprar uma pulseira anti-estática,e fazer a montagem eu mesmo.No ML tá entre 13 e 15 reais o q é em conta levando em consideração o preço do equipamento.Perguntei em outro post sobre ficar com os pés no solo na hora da montagem mas ainda não responderam:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-fazer-estatica/102508?p=2397243#post2397243

Lí um post de um cara que já tinha queimado 2 placas-mãe e depois que comprou uma pulseira anti estática nunca mais teve problemas!

Para criar um aterramento para conectar a pulseira qual seria o material adequado(cobre?quantos milímetro de grossura no mínimo tem q ter esse cabo?)?

Micro q vou montar:

M2N-E SLI

BFG 8800GTS OC 320mb

2x1 GB de Ram Super Talent (4.4.3.8):eek:

Fonte Seventeam 450W PAG

HD 250 Gb Samsumg

Gabinete Clone 15089

Obrigado !

o irmão! vai mete uma maquina nova? eu também to afim, so q to com medo da tal de estatica hehehe.qual o processador que ira comprar?? ja sabe algum vendedor d confianca? c souber m da um toqui, um abraço

Postado

Micro q vou montar:

M2N-E SLI

BFG 8800GTS OC 320mb

2x1 GB de Ram Super Talent (4.4.3.8):eek:

Fonte Seventeam 450W PAG

HD 250 Gb Samsumg

Gabinete Clone 15089

Obrigado !

tava pensando tambem em pegar esta mobo,mas depois que vi o teste mudei de ideia,ela não é muito boa pra over,principalmente o audio dela que é o c-media,acho melhor você pegar essa m2n-sli deluxe e muito + placa na minha opinião,mas faz o que você quiser só estou dando minha sugestao:cool:

Postado
off: fernandonoway, sabia que você está com o mesmo avatar do Danelon!

Na verdade foi o Danelon que plagiou meu avatar(_(, mas di boa!

Já tenho o processador tb eduardo88, é um AMD X2 5600+ !

Quanto a placa mãe M2N-SLI deluxe o problema é que ela custa R$400 mais o envio no ML e a M2N-E custa aqui na minha cidade R$255 ou quer dizer praticamente 40% mais cara, não tendo na minha opinião bom custo/benefício até porque não pretendo fazer overclock.

Continuo com a dúvida:

Para criar um aterramento para conectar a pulseira antiestática qual seria o material adequado(cobre?quantos milímetro de grossura no mínimo tem q ter esse cabo?)? Com os pés no solo do quintal tira a estática?

Obrigado.

Postado

Na verdade foi o Danelon que plagiou meu avatar, mas di boa!

acho que pro Danelon aquele antigo avatar dele do sonic tinha virado característica dele,nao sei porque ele mudou...

Respondendo ao fernando,então cara vai mesmo de m2ne-sli,pois citei a m2n-sli deluxe pensando que você futuramente fazeria um over na sua máquina...

flws

Postado
Na verdade foi o Danelon que plagiou meu avatar, mas di boa!

acho que pro Danelon aquele antigo avatar dele do sonic tinha virado característica dele,nao sei porque ele mudou...

Respondendo ao fernando,então cara vai mesmo de m2ne-sli,pois citei a m2n-sli deluxe pensando que você futuramente fazeria um over na sua máquina...

flws

amigo! o que é fazer over na maquina??

Postado
amigo! o que é fazer over na maquina??

vou ser direto ao assunto:Aumentar o desempenho dela,no caso citei o processador pois pensei que você futuramente queria fazer um over nele(aumentar o desempenho)quando citei máquina tava referindo ao processador!beleza:cool:

Postado

cara já montei e desmontei uma duzia de pcs e nunca tive essa pulseira...

é só segurar pelas pontas que ta tranquilo, uma coisa que sempre estou quando vou montar um pc é estar de tenis ou alguma coisa de borracha nos pés, no mais não muda nada...

a parte que tu deve ter mais cuidado é ao colocar a placa mãe no gabinete, pois lembre-se de ter colocadoo na placa pino de plastico que vem com ela!

O processador é fácil, pois os processadores de hoje só existe um jeito de colocar. ex: intel 775 lga o processador só fica de um jeito de colocar ele por causa da alavanca do soquete!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...