Ir ao conteúdo

Por que ASUS aquece tanto??????

Herweg

Posts recomendados

Postado

Qual é a explicação técnica p/ isso??? Me refiro aos modelos com terminação "X", que são os mais baratos e consequentemente bastante vendidos.

Não estou negando a existência de bons modelos Asus, mas perguntando que possível falta de cuidado do fabricante com os de sufixo "X" ocasiona isso.

Digo isso, claro, considerando um ambiente razoável para o PC e uma configuração razoável também, com boa placa de vídeo (sem ser a onboard), 1 giga ou mais de memória RAM, etc.

Postado

ue mas o que te faz pensar que a culpa pelo aquecimento e a placa-mãe???

na verdade o problema de aquecimento ocorre por outras razoes...rs

a placa-mãe, seja ela qual for ou de qualquer marca que seja.;.;.e a menos vilã nestes casos de aquecimento.

a maioria das vezes o pc aquece por conta de ventilacao errada ou insuficiente e tb por uso de coolers da baixa performance (cooler baratinho) e pasta termica porcaria tb.

Bom...tenho um pc na empresa que usa um P4 2,4ghz numa Asus P4V800-X...bom a temperatura do proc vai aos 50ºgraus brincando...e se forcar a barra mesmo rodando aplicacoes e jogos chega aos 63ºgraus...a culpa disso:???

nunca julguei a placa-mãe a culpada...afinal o processador e que um lixo usa muita energia, dsperdica potencia em forma de calor e tal...Pentium 4 antigao, ele e o culpado!

eu podia por um gabinete com coolers laterais, traseiro e frontais..mas nao uso, isso tb em parte e a culpa do aquecimento.

agora a placa-mãe...relaxa...ela nao e culpada nao....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...