Ir ao conteúdo

Socorro!!! SATA difícil de reconhecer: Satã?

liveyra

Posts recomendados

Postado

Socorroooooo!!!

Tô montando um micro e segui algumas orientações de amigos sobre placa-mãe, processador, memoria etc...

Mas agora que já comprei tudo e tô instalando o HD (um maldito HD Maxtor 250Gb SATA!!!) a bios da placa não o reconhece primariamente como IDE! Ele até enxerga o HD quando entro na BIOS mas na hora da instalção néca-de-pitibiriba, nadica-de-nada!!!! Meu processador é um Athlon 64 3200+, minha placa ASUS A8V-x Chipset VT8251, Placa de Vídeo GeForce 256Mb, a memória, acho que é uma genérico de 1Gg DDR PC400 da APIDA AM10ALNGS6!

:eek:

Alguém pode me dar alguma luz? Troco o quê? Por quê será que a "maravilhosa" aa BIOS não tem a opção Onborad IDE Configuration habilitada??? Preciso atualizar o firmware da BIOS? Como faço isso sem destruir a BIOS? Por quê preciso configurar a memória também na BIOS?

SOCORROOOOO!!! Akguém me ajude por favor!!!!

Agradeço (MUITOOOO)!!!

Liveyra

:confused:

Postado

Cara, eu tenho um atlhon 64 3000+, mobo k8m800, vga radeon x800 pro..

eu tinha hd sata seagate 120gb.. queimou, e quando levei numa das melhores lojas aqui da cidade, o cara falou que eu tinha que colocar outro hd de 120 gb, porque minha mobo nao suporta hd com mais de 120 gb.. estranhei... existe isso?

bom, levei em outro tecnico, e ele tento colocar varios hds aqui na minha makina.. 160, 250 e minha makina nao reconheceu.. estranhamente reconheceu um de 300gb sata tb.. por que acontece isso? alguem pode me explicar?

Postado

danthejj,

Existe alguma restrição quanto ao tamanho da partição sob windows sem SP2... salvo engano é de 132 GB... mas poderá ser um HD maior, devidamente particionado, que tudo deverá funcionar...

Sugiro verificar no site do fabricante de sua placa mãe se existe mesmo alguma restrição... creio que não... tenta...

Postado

O q eu acho q ta acontecendo nao é bem isso,, amigao eu ja montei muittissimas maquinas, eu mexo so com isso, a mais de 12anos,, mas tinha maquinas q eu instalei aqui q nao aparecia na bios nao, nao sei porque, talves porque era a versao da bios ou o tipo dela q nao era para indentificar,, esquece a bios , e da o but do xp, c ele nao identificar sozinho, dai é a controladora ,,, você precisa dos drive da controladora, dai é so você ir no pc do seu amigo e pegar seu cd a mb e pegar o drive q esta dentro dele, e passar em um disquete, e depois é so da o but apertar f6 , você ja ves tudo isso? você pegou o drive da controladora certo?? (geralmente tem uma imagem de um diquete)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...