Ir ao conteúdo

Problema TerrÍvel Com ConexÃo No Vista

dougn

Posts recomendados

Postado

ola,

to tendo um problema com conexao que ja ta me descabelando

seguinte:

tenho o vista no meu laptop e uso o navegador opera

me conecto a internet via wireless aqui em casa. tenho um roteador Linksys WRT54G

eu uso o laptop normalmente navegando na internet por alguns minutos ou horas. então, do nada, a conexao misteriosamente para de funcionar

isso ocorre frequentemente quando to navegando e fico com msn aberto ou fechado

quando isso acontece, eu nao consigo mais mandar nem receber mensagem de ninguem no msn, muito menos acessar site algum no navegador (tanto Opera quanto IE). porém, o msn continua conectado e eu consigo ver os contatos mudando de status (conectando/desconectando). so nao consigo me comunicar

se eu for no cmd, por exemplo, e tentar um "ping www.terra.com.br" ele obtem resposta sem nenhum problema

se eu tentar usar algum outro programa ou jogo que precisa de conexao com a internet, simplesmente nao conecta

caso eu desconecte o msn e tente conectar de novo ele apresenta um erro:800207efd (coisa assim. nao lembro direito)

se eu peço pra ele identificar o problema, o msn aponta "Key Ports", o que indica que algo tipo um firewall esteja bloqueando algumas portas

pra solucionar o problema ja tentei:

- usar o Task Manager pra finalizar algumas tarefas

- fechar firewall, antivirus. todos os programas em si, deixando só o windows

- modificar os programas no startup

- passar anti-virus e anti spyware

ou seja, tentei tudo que um usuario comum tentaria e nao obtive sucesso algum

tambem ja fiz o seguinte:

tirei o laptop da rede wireless e tentei conectar pelo cabo azul (esqueci o nome) que sai do roteador

tambem nao obtive sucesso

detalhe que tem um computador desktop que tambem fica conectado no roteador, porém pelo cabo azul. quando o laptop "perde" conexao, esse pc continua funcionando normalmente.

obs: o laptop perde conexao com ou sem esse pc ligado. então ele nao interfere

só consigo contornar o problema reinciando o laptop. e depois de alguns minutos navegando a net volta a dar problema

se eu só ficar jogando online, fazendo download ou ficar fazendo qqr outra coisa que nao seja navegar, a conexao nunca da pau

ela so da pau se eu ficar navegando direto por cerca de 30 minutos ou mais

suspeito muito que seja realmente alguma coisa relacionada a firewall. mas é estranho, porque ja desativei o firewall e continua acontecendo

resumindo: meu laptop com windows vista tem problema com a conexao toda vez que eu fico navegando na internet. porém funciona normalmente com msn, jogos e downloads

preciso muito da ajuda de vocês. ja to com esse problema a alguns meses e nao consegui ajuda em forum nenhum

valeu

Postado

só esclarecendo: a partir do momento que a conexao da pau, eu nao consigo mais conectar em nada. nem download, nem jogo, nem msn

• 9 meses depois...
Postado

Clique em iniciar, depois no botão direito do mouse sobre o ícone rede, propriedades, gerenciar conexões de rede, em conexão clique no botão direito do mouse e seliecione propriedades, depois clique em configurar, em gerenciamento de energia desmarque a opção reduzir velocidade do link durante espera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...