Ir ao conteúdo

Configuração de PC para jogos

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

So novo aqui no fórum e eu to querendo compra um pc (para jogos, obvio) e to com a config quase toda pronta. queria q vocês opinassem sobre ela e tirassem umas duvidas tambem

configuração:

PROCESSADOR: intel c2d e6750 2.66 GHz fsb 1333;

PLACA MÃE:intel DG31 PR;

MEMÓRIA RAM: 2x1gb ddr2 667 Kingston;

PLACA DE VÍDEO: nvidia geforce 8800gts 320mb (Asus, Zogis ou EVGA);

HD: Samsung 320gb 7.200 RPM SATA;

GABINETE: Gamer X (preto);

FONTE: Huntkey 450w reais;

PERIFÉRICOS: gravador de DVD LG ou Samsung, drive de disquete.

então? tá faltando alguma peça? elas sao compativeis entre si? eu acho q essa configuração tá muito boa pra jogos, e eu queria saber se essa fonte q eu indiquei aguenta tudo isso (+ impressora, monitor, cx de som, etc), porque eu n sei praticamente NADA de fontes.

Alem disso, eu quero gastar, em media, 2800~3000 reais, nada que ultrapasse o preço dessas peças aí. se vocês me ajudarem com isso, eu agradeceria muito.

OBS: toda a config. (exceto a fonte o a placa de video) foi tirada desse site: www.usbrio.com.br, e a fonte e a VGA eu as pesquisei aqui: http://www.boadica.com.br/iniciopreco.asp

Postado

Eu pegaria uma fonte 450 P-AG da Seventeam; me corrijam se estiver errado. Eu não conheço essa placa mãe, então pegaria uma P5n-e SLI sem video on-board,bem melhor;ainda economiza. O monitor se for maior que 19", pegue a versão de 640MB da 8800GTS. Se quiser, pode pegar dois HDs de 160Gb e fazer RAID-0. Que gabinete é esse?X-BLADE? Recomendo o Blue eye ou o Transformer.

Postado

primeiro de tudo, valeu pelos conselhos, você me ajudou bastante, mas ainda restam umas duvidas:

a respeito do processador q eu indiquei, ele tem fsb de 1333, enquanto a mobo (mobo muito boa q você indicou!) só aguenta até 1066. tem problema de compatibilidade???

a respeito do monitor, eu AINDA tenho um de 15'' crt, mas logo logo vou compra um LCD 19'' (de preferência um widescreen). então a 8800gts eu vou ter q compra a de 320mb mesmo, é mais por questoes financeiras.

o gabinete é o x-blade GAMER X preto. aquele blue-eye é meio grandinho pro buraco q eu vou enfiar ele aqui em casa (no bom sentido, claro)...

ah, antes q eu esqueça, vale a pena gastar com o vista (32 ou 64 bits???) agora? eu to com medo de alguma coisa der problema aqui, tipo meu joystick (manche de aviao), meu headphone, minha cx de som (ela é na verdad um mini-system, eu a conecto na usb e, junto com o drive q veio com ela, o som sai das caixas dela), minha internet (o modem tem q ser trocado pra isso), meu palmtop, ipod e itunes, e até mesmo o MOUSE e o TECLADO nao funcionarem. se eu continuar no xp, vale a pena baixar aquele directx 10 piratao pra xp? eu acho q nao, mas queria suas opinioes e agradeço mais uma vez pela colaboraçao.

Postado

A que aguenta só 1066mhz é a P5n sli; a que recomendei foi a P5N-E SLI que aguenta FSB 1333mhz.

Mais vai ficar "ruim" com um monitor de 19"; compre um de 17" então.

Blue Eye e Transformer são muito mais ventilados do que o X-blade.

Não vale a pena; ponha o Windows vista só pra junho do ano que vem, mais ou menos, quando ele se estabilizar.Muita coisa não vai funcionar com ele agora.

P.S: Não conheço esse negocio de DX10 pirata. Dá pra usar DX10 no Windows XP?

Postado

eu vi aqui q essa mobo nao é compativel com o c2d e6750 q eu quero compra. é verdade mesmo? tenho então q compra um c2q (nao quero porque ainda é caro pra mim...)?

Postado

A diferença de um Q6600 pra este seu processador é de apenas R$70,00 reais amigo.

R$70,00 que valem muito a pena.

Quanto a placa mãe... leve uma P5N-E SLI que é realmente muito boa.. e muito benéfica pelo seu preço.

Em relação ao Vista, não acho que valha a pena investir agora, ainda acho o sistema operacional muito instavel.

Mas vai do gosto de cada um.

Seu PC deve estar saindo por menos de R$3000,00.

Qualquer duvida entre em contato por MP.

Postado

A configuração deve ser essa: (retirada do site usbrazil: www.usbrio.com.br e a VGA, a MOBO e a fonte foi no boadica: www.boadica.com.br)

PROCESSADOR: intel c2d e6750 2.66 GHz fsb 1333; 500,00

PLACA MÃE:Asus PN5-E SLI; 380,00

MEMÓRIA RAM: 2x1gb ddr2 667 Kingston; 180,00

PLACA DE VÍDEO: nvidia geforce 8800gts 320mb (Asus, Zogis ou EVGA); 1000,00

HD: Samsung 320gb 7.200 RPM SATA; 280,00

GABINETE: Gamer X (preto); 150,00

FONTE: Huntkey 450w reais; 170,00

GRAVADOR DE DVD: LG; 90,00

DRIVE DE DISQUETE: preto. 25,00

TOTAL: 2775,00

Com o Core 2 Quad, o preço sobe para 3035,00. Já que, como todo bom brasileiro, quanto menor o preço, melhor. Então, como eu moro no Rio de Janeiro RJ, eu gostaria de saber se alguém sabe se há alguma loja que venda essas peças aí por um preço "acessível" e que possua boas formas de pagamento. Se não, já que eu vou comprar no começo~meio de novembro, queria saber se alguém sabe se esses preços (inclusive o do C2Q) abaixem nesse meio-tempo. Agradeço muito a colaboração de vocês

OBS: essa fonte que eu indiquei acima aguenta BEM esse PC (ele aguenta até mesmo com o C2Q???)? Se não, queria saber também se há outraS fonteS que eu possa comprar no lugar dessa.

Postado

Não acho que sua Huntkey vai agradar bem a uma Core2Duo (Ou QUAD) + uma 8800GTS.

Eu levaria uma de 550w, com PFC ativo e etc.

Ok?

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...