Ir ao conteúdo

Overclock nunca mais athlon 4400+ queimou

MTA

Posts recomendados

Postado

parece mentira mas aconteceu comigo,comprei ele no dia 05/10 é um athlon64 x2 4400+brisbane.

no everest estava mostrando minhas ddr2 800mhz em 770mhz, então pensei vou fazer um over até chegar a 800mhz,aumentei para 209mhzx11,5= 2400mhz no everest mostrou over de 5%.como o over foi minúsculo rodei o prime por somente 10 minutos e não deu erro e a temperatura ficou em 45°.

no outro dia liguei o pc e fui transferir uns arquivos de um dvd para o hd e no meio da transfêrencia o pc travou, e não iniciou mais então comecei a testar as peças memória/vga/mb/ e quando testo o processador em outro pc veio a resposta.... ele havia FALECIDO.:(

fui até a loja e consegui pegar outro até porque ele queimou em 1 dia.:lol:

agora como diz o ditado "CACHORRO MORDIDO POR COBRA TEM MEDO DE LINGUIÇA"e não vou fazer over nesse, vou deixar as memos em 770mhz mesmo.:unsure:

o que vocês acha que aconteceu

-chip tava bichado?

- o over realmente queimou ele?ou ele queimaria stock mesmo?

vejo pessoas conseguir clocks nas alturas com esses BRISBANE e o meu num guento 100mhz.:mad:

Postado

valeu.obrigado por sua resposta foi muito esclarecedora.

vou jogar minha MB e processador fora, e vou agora comprar um CD2.

não estou pedindo dicas de compras e tão pouco perguntando qual é o melhor processador para over.até porque não fiz over pensando em aumentar o desempenho do processador,fiz para alcançar os 800mhz das minha memos.

alguem que tenha experiência com esse processador pode me ajudar?

o vcore fica mesmo em 1.35/1.36?

Postado

É sempre existe risco em over, mesmo que seja minusculo.

Mas um over como esse ai nao devia acontecer isso, pode ser que o processador ja ia queimar. Pode ser tambem que o vcore tenha aumentado alem do necessario, se você deixou ele em auto.

So consigo pensar nessas hipoteses.

Postado

aqui uso dia dia 245 htx11,5 mult ~2800MHz 1.375vcore e as ficam ddr800, porém uso cooler hyper tx2 e tenho esse gabinete da ass.

Postado
O vcore do meu fica em 1.35/1.36 é normal?

sim,

Com o Overclock mínúsculo que você fez não deveria ter queimado, faça overclock novamente nesse outro processador, pois não tem problema nenhum aumentar o tanto que você quer.

Vejo muita gente com o processador igual ao seu com 2800mhz pra cima, alguns usam 3Ghz.

Postado

Oxe, tenho um processador igual a esse seu fiz um pequeno over também

mas eu coloquei ele em 208 x AUTO (que é 11.5) que dá 2392 e automaticamente foi para 2399 e a memo tá no maximo...

jogo nfs carbon e fiz umas renderizações com o DVD arquitect e 'ainda' tá tudo normal...

Postado
sim,

Com o Overclock mínúsculo que você fez não deveria ter queimado, faça overclock novamente nesse outro processador, pois não tem problema nenhum aumentar o tanto que você quer.

Vejo muita gente com o processador igual ao seu com 2800mhz pra cima, alguns usam 3Ghz.

Então provavelmente ele iria queimar stock mesmo?tive o azar de pegar um chip "bichado"?

quanto a tensão, fui na casa de um amigo que tem um igual e o dele oscilava entre 1.35/1.38.então já descartei a possibilidade de defeito no regulador de tensão da minha placa.

porque se queimar outro o cara da loja não vai trocar mais.:o

Postado

Q azar mesmo, acho q foi coincidência, mas tambem nao podemos descartar defeito na sua placa mãe ou fonte.

Duvida cruel né... porque se for defeito na sua mobo ou fonte corre o risco de queimar de novo.

Sinceramente eu nunca vi disso de queimar o processador por overclock, pode acontecer se tu exagerar na tensão ou deixar a temperatura subir demais, mas de resto nunca vi.

Postado
quer fazer over compra um C2D
engraçadinho você em? brisbane também overclocka muito... agora estão com essa ideia de que over é só com c2d... eu pessoalmente consigo mais de 50% diarios.. cheguei a 60% um tempo... mas voltei para reduzir o vcore...

cara... ai pra você que criou o tópico... eu acho que deve tar bichado... eu uso o meu sem problemas... eu TIRO o maximo que meu pc pode dar. mas se quer uma sugesta... se for fazer over, pessa ajuda e faça sabendo o que ta fazendo...

mas over de 5% n queima... pois você n aumento o vcore então ele esta dentro das especificaçaoes de consumo, temperatura....

Postado

Opa, e aí cara!

Tenho um processador idêntico ao seu.

Acredito que queimou por algum defeito nele, porque aqui ele ta trabalhando a quase 2700MHz (HTT 230 x 11,5) e a tensão está em Auto, até agora, nenhum problema.

Pelo que eu andei lendo, o único jeito de queimar um processador por overclock é ele esquentar além da capacidade (por motivos de tensão, ou falta de refrigeração, por ex.), mas se você disse que ele tava trabalhando numa temperatura normal pelas especificações do produto, deve ter sido algum problema que ja veio com o processador, aqui o meu trabalha entre 45 e 50 graus (mesmo porque aqui é quente pra caramba, hehe).

Como falaram, a chance de ter sido uma simples coincidência é alta. De qualquer forma, pesquise mais, teste e tal, porque, por experiência própria, overclock, quando bem feito, é ótimo!

Postado

uhashuashuasu....esse cara que falou pra comprar um Core 2 DUo é bem inteligente, o cara vai jogar a placa mãe e processador dele no lixo só pra pegar um Core 2 Duo pra fazer over ahuauhasuhasuh....esses Brisbane são bem bons de over, isso foi muita má sorte dele mesmo uhshusahua........Falou's

Postado

Que estranho, pelo que eu sei os AMD Box são testados na fábrica antes de sairem pra venda, é muito difícil um queimar assim, que coisa, era Box o seu? Com esses OEM pode até acontecer mesmo.

Postado

Bom,todos estão falando que ele queimaria em stock mesmo,estou criando coragem para fazer over nesse tb.desde de sábado o pc ta ligado direto, já joguei,compactei videos,usei o prime por 2horas estou forçando ele ao maximo em stock.

minha fonte é da assinatura,todos falam que é boa as voltagens estão assim

VCORE 1.36-----12.2------5.05------3.36 (fora o vcore as outras foi com multimetro)

a temperatura chegou no máximo a 51º com o prime (o dia estava bem quente)

vai a pergunta aos OVERCLOCKERS de plantão. FAÇO OU NÃO FAÇO?:rolleyes:

OBS: eu só quero fazer as memos passar de 770mhz para 800mhz.:P

Postado
Que estranho, pelo que eu sei os AMD Box são testados na fábrica antes de sairem pra venda, é muito difícil um queimar assim, que coisa, era Box o seu? Com esses OEM pode até acontecer mesmo.

sim amigo além de BOX, estava lacrado com o selo AMD.

• Moderador
Postado

Na minha opinião foi muito azar. É raríssimo ver relatos de processadores queimados. Sempre faço OC e nunca tive problemas. Só se foi um caso específico ou mesmo um lote defeituoso.

Postado

Descobre o multiplicador da sua memória e vê quanto deve aumentar no pra chegar aos 800MHz. Tem um tutorial do Clube do Hardware para Overclock em Athlon que fala como.

Postado

Então a formula que usei da outra vez(quando queimou)foi aumentar o clock de 200mhz para 209mhz e pciex deixei em 100mhz.

todas as outras opções ficaram em auto

o processador ficou em 2403mhz e as memos em 802mhz

e dai,faço ou não faço?:(

Postado

Pode fazer Tranquilo.

Esse overclock que você quer fazer não faz nem cócegas no seu processador.

Postado

você pegou um proc premiado ou o problema esta em outra parte do seu pc.

Pode fazer over tranquilo mas cuidado com a temperatura, de preferência coloque um ou dois fan's como exaustor pra não ter esse problema

Postado

Hoje dia 13/10/07 estou colocando ele em overclock para 2400mhz.

ele ficou uma semana em stock e não apresentou problemas.

Postado

Beleza!

Bom, já que o caso foi resolvido, estou bloqueando o seu tópico como caso resolvido.

Se precisar do tópico novamente é só me mandar mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...