Ir ao conteúdo

Instalar o Windows Xp em máquina com Mandriva 2007

n0t.null

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Meu pc tem o Mandriva 2007 e quero instalar o Windows Xp. Eu sei que ao instalar, o Windows vai apagar as configurações do boot certo?

Gostaria de saber como devo proceder pra restaurar as configurações do grub para que reconheça tanto o Mandriva quanto o Windows.

Me falaram que alguns rescue cds de distribuiçoes Linux fazem isso, mas eu só tenho disponível um live cd do Ubuntu. Se alguém souber como resolver o problema e atualizar o grub via Ubuntu live cd eu agradeço.

Até

Postado

Instale o windows, depois insira o seu CD do ubuntu, entre no terminal digite:

sudo grub install /dev/hda // hd(x) pode mudar de acordo com seu HD. Façam sudo fdisk -l para ver qual usar caso não saiba.

find /boot/grub/stage1 // irá dar uma resposta do género (hd0,1) , usem o valor que ele der

root (hd0,1) // com o valor da resposta acima

setup (hd0)

quitO primeiro passo você vai selecionar o HD onde o grub vai ser instalado, na segunda detectar a partição correta para se usar (no caso uma partição linux contendo o /boot), depois os passos de restauração com valores os valores default!! Após isso se quiser edite o menu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...