Ir ao conteúdo

Placa Mãe Asus K8V-X SE

barbudoman

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou com uma Placa Mãe Asus K8V-X SE, processador Semprom 2800+. Repentinamente (assim diz o cliente) o computador parou e simplesmente não quis mais funcionar.

Quando peguei essa placa em mãos, verifiquei que a Bios estava corrompida, pois aparece apenas uma mensagem:

"Bad Bios Checksum. Starting Bios Recovery..."

Tentei, por diversas vezes, usando cd e disquete, atualizar a Bios, baixando uma nova na internet e utilizando a do cd que vem com a placa, mas sem sucesso.

Ele tenta procurar, mas não encontra!

Alguém pode me ajudar? O que mais devo fazer? Será que consigo recuperar essa placa?

Abraços...

Postado

o procedimento as vezes falha realmente, ja tive esse problema com duas Asus K8N...a primeira quando deu eu tentei recuperar pelo CD e nao deu...troquei a placa-mãe porque estava na garantia, depois a outra tive o mesmo problema porém apos a terceira tentativa consegui dar Upload do CD p Bios.

isso ocorre muito quando se tenta fazer um overclock ou quando alteramos diversas configs da Bios ao mesmo tempo, ao salvar...quando volta, da o BadBios.

O procedimento que usei foi,

1 - desligar o PC por alguns minutos (inclusive da tomada tb).

2 - Limpar a Cmos (pelo jumper)

3 - mantendo o jumper na posicao Clear CMOS, liguei o PC e em 20segundos desliguei novamente.

4 - coloquei a posicao do jumper no modo normal

5 - liguei o PC e inseri o CD

6 - ai a bios faz o procedimento de Flash...

7 - quando ela termina o Flash, ao pedir p/ reiniciar o PC, eu nao reiniciei e sim desliguei tudo, desliguei da tomada tb.

8 - Dei novamente um Clear CMOS (liguei o PC com jumper em modo Clear tb)

9 - então liguei o PC com jumper no modo normal e voltou funcionar corretamente.

Esse sistema da Asus nao e muito eficiente, as vezes ele n funciona de primeira...

Postado

Tudo bem, tentei o procedimento, mas não tive sucesso.

Disseram que este procedimento só funciona para Bios AMI... A Bios que está nessa placa é Winbond, não sei se é o mesmo procedimento. Estou ficando maluco!!

Tem mais alguma coisa que eu possa fazer???

Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...