Ir ao conteúdo

Cabo de dados SATA

danielneves

Posts recomendados

Postado

Qual é a posição correta para fincar o cabo de dados para hd SATA? tem um canto quebrado e um reto. Qual eu devo fincar no hd e qual na placa mãe? Ou tanto faz? Porque dá pra botar de qualquer jeito, mas tem um jeito certo?

Postado

Eu botei agora a parte quebrada que é como se fosse um L no HD e a parte reta que é como se fosse um I na mobo e ao que parece a BIOS está reconhecendo o HD como eu postei no meu outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/instalacao-hd-sata/468423), então, este é o modo correto? Ou tanto faz? Eu antes tinha botado ao contrário e conectou do mesmo jeito, só não me lembrei de conferir a BIOS! Eu acho o modo atual (parte quebrada que é como se fosse um L no HD e a parte reta que é como se fosse um I na mobo) melhor porque como minha mobo tem 4 slots SATA só seria possível fincar 4 cabos SATA desse modo pois a parte L impediria dois cabos nos slots oeste ou leste!

Aproveito esse tópico para fazer outra pergunta, vocês instalam os HDs de cabeça pra baixo ou pra cima? Ou seja, a parte que aparece os circuitos fica pra baixo ou pra cima? Isso influencia em algo? E seria possível botar na vertical?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...