Ir ao conteúdo

Fonte para a minha máquina.

andreh

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal desculpem a minha ignorância a respeito do assunto FONTE, pois nunca pensei que tal fosse me dar trabalho.

Bem a minha configuração é a seguinte:

MB: Asus p5n-SLI

RAM: 4GB (4x1) DDR2 667 Kingston

HD: 160GB SATA

VGA: G-Force 8600 GT PCI-E

PROCESSADOR: Intel Core 2 Duo e6420

tenho uma fonte genérica que veio no meu gabinete de "600W" creio eu que nao seja esta potencia. Ela possui 20 pinos, porém minha placa mãe é de 24 pinos, estou utilizando ela, mas logo percebi um problema quando é utilizado + de 40% da CPU, o mouse começa a ficar lento e as vezes até trava, não só o mouse como o PC por um todo...

Gostaria de saber se o problema esta na fonte, ja que a mesma possui apenas 20 pinos e a placa mãe é de 24 pinos e ainda é genérica, ou seja, nao é de qualidade,ou o problema está no processador ? Comprei hoje, ontem usei um Dual Core 2.66 e não aconteceu nada disso, sendo que foi no WIN XP, ja hoje com o novo processador e no WIN Vista aconteceu isso, alguem me ajude por favor! Caso seja a fonte um Huntkey 550W Reais aguenta essa configuração? caso nao me recomendem alguma fonte por favor.

Grato desde já.

Abraços.

Postado

olha andreh, pode ser a fonte sim... essa sua como é genérica esses 600w é a potência nominal, a real dela deve tá por volta de 300w e olhe lá...

uma boa e que guenta sua config. é a Seventeam 450P-AG q tem conector de 24 pinos (ATX 2.2) e tem uma boa eficiência... essa Huntkey aí de 550w guenta também, só que nao vejo necessidade de 550w...

falou

Postado

pow cara valeu mesmo, eu vou continuar pesquisando aqui pra ver se arrumo mais algumas informações vou dar uma olhada nessa fonte que voce disse..

obrigadão cara !

Postado

Com certeza, Seventeam ST-450P-AG é minha recomendação, seguindo o mesmo caminho do pessoal que já comentou.

Só uma observação que tenho a fazer, é de que se for pra pegar Huntkey, pegue a de 450W que já é mais do que suficiente, porém bem mais barata que a de 550W.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...