Ir ao conteúdo

Overclock no processador e memória juntas

Lucas Nunes

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, eu fiz um Overclock em meu processador (Athlon64 X2 3600+ 90nm) ele tem 2GHz por padrão. Outro dia eu fiz um over nele para 2,4GHz e minha memória RAM (corsair 667MHz DDR2 1GB + 512MB) automáticamente foi de 667MHz para 800Mhz. Alguém pode me explicar o que ocorreu? Bom, eu gostei, claro, mas quero saber. xD

Postado

vixe... como isso aconteceu ??? as memórias subiram também ??? :OO

hehehehe

quando você aumenta o FSB o clock do processador sube e o clock das memórias acompanham essa subida... como você feiz um over de 20% (2,4/2,0 = 1,20 = 20%) o clock das memórias sobem os mesmo 20% de clock... ou seja, 667Mhz (clock original das memórias) + 20% de over = 800,4 arredondando 800Mhz... =]

entendeu ? :)

abrasss

Postado

Pra saber até quanto seu pc aguenta o over só com o método da tentativa e erro. Vai testando a máquina, vê se dá algum prob. Suas memórias tão em over, pode ser q elas aguentem essa velocidade numa boa, mas também pode ser que se a coisa apertar elas dêem pau. Como falei, a margem segura tu só vai saber testando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...