Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Amplificador TDA7386

Gabriel-Kun

Posts recomendados

Bom, montei um aplificador com TDA7386, que diz ser um amplificador de 4x 30W, ou seja, quatro saídas de 30W cada, pois bem montei mais na hora de por para funcionar ele funciona por um tempo e para, dai eu aperto o botão de STBY e seguro e ele volta a funcionar por um tempo e para. Agora estou com uma duvida de como estes botões o de SYBY e MUTE, deveriam ser montados(abaixo link para as fotos), ou será que eu montei algo errado.

Eu alterei somente um comoponente no circuito, o capacitor de 2200uF, como eu não tinha ele eu pus um de 1000uF, depois pus outro de 1000uF em paralelo e não mudou nada, o que pode ser...me ajudem!!!!

STBY = Stand-by (em espera)

MUTE = Mudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando uma fonte uma fonte de 12V por 2A, de vez enquando quando ele funciona eu medi a corrente o maximo que deu até agora foi 1A, estou usando apenas dois auto-falantes. Mas eu acho que não seja superaquecimento, porque coloquei um radiador grande no CI, e ele nem chega a esquentar.

Link para o comentário

Fiz algumas alterações no circuito, e esta funcionando perfeito,até agora não parou mais, já fiquei com ele ligado por mais de 1 hora funcionando direto. A modoficação que fiz, foi por a perna do resistor que estava no botão, direto no VCC, até agora esta funcionando direitinho.

Outra coisa...será que ele dá mesmo os 30W, se eu por os 4 auto-falantes?

Circuito que esta montado e funcionando:

Amplificador4x40w.gif

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

opa!

bom, como o CI é de 4x30W temos 120W, como você esta usando uma fonte de 12V, seu circuito no maximo da potencia vai ta drenando uma corrente de aproximadamente 10A da fonte... vai puxar essa corrente da fonte se você tiver uma entrada quase q nula(provavelmente sim), então se você colocar seu circuito no maximo, você vai fritar sua fonte...

to tentando fazer um ampli desses mas com outro componente... você ta usando o q pra tocar o circuito? digo a entrada de som vem de onde??

valeu ae ate mais

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!