Ir ao conteúdo

Titan Quest...naoconsigo Jogar..ajuda Urgente Antes De Eu Fazer Uma Besteira

cspcp

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos...comprei recentemente o Titan Quest..mas nao consigo joga-lo...minhas

configurações só são diferentes do necessario no Processador, mascoisa pouca..acho q isso

naojustifica o fato de ele nao estar rodando..

Aparece o seguinte erro... - "Couldn´t initialize graphics engine"

Minha maquina atende todos os outros quesitos tirando o Processador..

Abaixo segue as configurações principais da maquina

Notebook CCE NCV C5H6

Processador:

Intel Celeron M410 - 1.46Ghz

Type: Intel Core Solo

Codenome: Yonah

Video:

Mobile Integrated Graphics Controller

Processador GMA 950

Mobile Intel Acelerator 945GM

Memoria 128MB

Display LCD 1200x800 60Hz

DirectX 9.0C

OpenGL: 1.4

Pixel Shader: 1.4

Vertex Shader Version: 1.1

3D: yes

Memoria Ram:

1 GB

Expansivel à 4GB

Audio:

HD Audio High Definition

Realtek

AC-3 Dolby Digital Out Optico

Surround Sound

Sistema Operacional: Microsolft XP Professional

Nao sei mais o que fazer...estou louco pra jogar esse jogo...ja dei uma esperimentada no

Note do meu primo um IBM T60 q tem Core Duo 1.6Ghz, 1Gb Ram e 512Mb Radeon....é muito

show esse jogo...preciso faze-lo rodar no meu note..necessito de ajuda urgente...

Quando o SO era o Vista...eu tinha 256MB de Video com essa Placa aceleradora, mas eu aida

nao conhecia o jogo quando formatei e coloquei o XP;...sera q no Vista Rodaria?

Lembrando que atualmente com esse mesmo sistema q lhes passei, consigo rodar normalmente

o Quake Arena e Quake4 que são extremamente exigentes...

Obrigado..e aguardo ansiosamente uma ajuda....

• Membro VIP
Postado

Pela mensagem de erro e configuração, o mais provável é que seja a placa de vídeo. Muitos jogos atuais não rodam em VGAs onboard e/ou usadas em notebooks. Veja se os drivers e o DirectX estão atualizados, além do próprio jogo. Se não rodar, provavelmente é a VGA mesmo.

Para mais informações sobre o jogo, use o tópico dele.

Postado

O TQ não vai rodar em seu PC amigo.. Esse conjunto de processador e video não é adequado para o jogo.. Você se baseou no que ele pede de mínimo, pois dê uma olhada nos requisitos recomendados do mesmo:

Recommended System Specification

- 3.0 GHz Intel Pentium IV or equivalent

- 1 GB RAM

- 128 MB NVIDIA GeForce 6800

Meu PC antigo que era 2.13Ghz - 512Mb - FX5500 256/128 só rodava no mínimo..

Postado

É brother sua maquina não roda esse jogo...

Se seu note tivesse video Radeon onboard mesmo, talves rodaria, os chips Radeon tem o dobro de desempenho desse seu da intel.

Postado

Nem Brinquem Amigos.....e Como Farei Agora....?....ferrou.....qnt Sai Um Processor Core De 1.8 Ou 2.0?..pois Pelo Q E Eu...o Meu Dapra Expandir..

Postado

Mas A Placa De Video...segundo A Propria Intel...seria Excelente Pra Esse Tipo De Jogo...principalmente Porq Ele Exige Somente 64mb E Pixel Shader 1.1....e A Minha Placa Tem 128mb E Pixel Shader 1.4, E Ela Pode C Espandir Ate 224mb Se Eu Utilizar O Vista...

Quer Dizer Q Com O Processador Q Eu Tenho Eu Conseguiria Rodar O Jogo?....

• Membro VIP
Postado

Se ela tem pixel shader 1.4, então ela não irá rodar boa parte dos jogos atuais, que exigem PS 2.0 ou até 3.0. Quanto ao processador, eu não sei a qual processador desktop, ele equivale, mas a menos que seja dual-core, não seria potente que chega (a grande maioria dos jogos atuais pedem processadores single-core acima de 2 Ghz ou até maiores).

Postado

EntÃo...a Respeito Do Processador...vi Num Forum Q O M410 Equivale Ao Pentium 4, Pois É Maisatual E Trabalha Com núcleo Yonah, E Arespeito Do Pixel Shader O Jogo Pede 1.1 Nas Caracteristicas...e Minha Placa É 1.4 E Suporta Ate 2.0...so Nao Sei Como Aplicar Isso...

Postado

Se aparece o erro dizendo que não foi póssivel iniciar a engine gráfica é porque a pv não suporta o jogo.

Não é que o jogo rodou em um PC de seu amigo que ele será obrigado a rodar no seu :huh:

Postado

Eu Sei Galera Q Nao é Porq Rodou No Do Meu Amigo Qrodara No Meu..ate Mesmo Porq Fui Eu Q Instalei No Dele...e Antes O Note Ficava Comigo...sei Q O Dele é 2x Melhor Q O Meu....porém Pelo Q Ando Lendo...o Meu Note Tem Tudo Pra Rodar Normalmente.....

Andei Fuçando Na Placa De Video....com O Programa Pcwizard..e Descobri Qtem Algumas Funcões Desabilitadas Como 3d Da Opengl..e Nao Consigo Habilitalas...c Alguem Souber Me Ensinar Como Configurar A Minha 945gm...agradeço A Ajuda...

• Membro VIP
Postado

Como já foi dito, se não é drivers desatualizados, então é VGA, então só substituindo-a mesmo (se for possível isso num notebook). E se tem opções desabilitadas é porque o hardware dela não suporta.

Postado

Cara, pra rodar vai precisar ou trocar a placa de vídeo ou pegar um notebook ou desktop com uma placa de vídeo sem ser on-board, se não nem tem chances de rodar esse jogo, a mensagem de erro é que não pode inicializar a engine gráfica, obviamente pela sua placa de vídeo não satisfazer aos requisitos mínimos.Falou's

Postado

beleza....vou fazer outros testes....vou instala o Vista e ver c roda nele..porq nele eu tinha outras opções na placa de video

Postado

Tópico bloqueado, pergunta já foi postada no tópico do jogo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...