Ir ao conteúdo

Placa de video marcando 36?

Plastic

Posts recomendados

Postado

Amigos, comprei um note com a famigerada placa de video da intel gma 950

e em sua configuração diz que é 128 mb de ram compartilhada.. Fui ate o system requirements lab e la indica o seguinte:

you have : Mobile Intel® 945 Express Chipset Family () FAIL: Sorry, your video card does not meet this minimum requirement.

Video Card Features - Minimum attributes of your Video Card Video RAM: Required - 64 MB , You have - 36.0 MB

duas duvidas:

1)36?? como faço para aumentar isso?

2)porque no everest esta marcando:Adaptador gráfico Mobile Intel® 945 Express Chipset Family (224 MB)?

meu note é um hp2240br com 2gb de ram

ajudem-me!

Postado

Esse ainda é um problema chato nas memórias de alocação dinâmica, sua memória vai até os 224MB de acordo com a necessidade, mas quando não usado ela fica usando pouca memória de video e automáticamente ela vai subir de acordo com o programa usado.

O grande calcanhar de Aquiles dessas memórias de alocação dinâmica, é que já vi programas que exigem uma quantidade mínima de video não serem instalados, pois os mesmos reconheciam somente a memória mínima naquele momento, lógico que vi isso em um note que possuia 64MB de video e na hora ela estava usando somente 8MB e hoje na maioria elas ficam em torno de 32MB no mínimo, mas de qualquer jeito foi uma coisa chata, a solução foi na hora da instalção rodar um outro programa que exigia mais video quase que simultaneamente, assim a memória aumentou e o programa pode ser instalado.

Postado

po, quer dizer que terei problemas com todos os jogos aqui?

tentei rodar o halo 2 e tirando esse quesito na placa de video tava tudo ok..alias, tentei instalar e nem abriu dizendo que a placa de video nao tinha o minimo requerido..

Postado

Nem todo programa ou jogo é assim, alguns programas ou jogos tem essa função de verificar a quantidade de memória ram ou de video para poder instalar, aí é que é o grande problema, pois nessas memórias não podemos as configurar manualmente para uma memória de video maior, assim se o tal jogo ou programa ispecionar a máquina para ver se ela pode ou não rodar, acho que você deveria fazer o que falei antes, rode algo que exija mais memória de video, assim ela irá aumentar e simultaneamente instale o programa ou jogo nesse momento.

Postado

bom, tenho um acer 5100 com uma placa radeon xpress 1100 256MB. ela só lia 128MB ate eu descobrir q eu tinha q atualizar a BIOS, puxando o driver no site da ACER. ele foi pra 256MB automaticamente.

tb é possivel alterar essa opção na BIOS (32, 64, 128, 256MB). Nao sei se seria o seu caso.

Postado

acessar até dá, apertando f10...o problema é que só da pra mexer na hora e data...as outras opções estão trancadas! :|

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...