Ir ao conteúdo

Erro Grave no Sistema

Dannyzinha

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um problema já faz quase 1 mês.

Quando estou copiando um arquivo para movê-lo para outra pasta, o windows xp trava, tudo pára, e quando ele reinicia ele informa "O sistema se recuperou de um erro grave" e no "Visualizar Eventos" está escrito assim:

Erro detectado no dispositivo \Device\Harddisk0\D durante uma operação de paginação.

Já não sei mais o que fazer, instalei e rodei o HD Tune mas os resultados não foram muito agradáveis..

Está ai as screens:

No teste de Benchmark ele parou no 80%

hdtunebn5.png

hdtune2cs9.png

hdtune3fu6.png

Passei o Error Scan e a porcentagem do Damaged Blocks foi 0,6%

Algumas informações do meu computador:

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 7.0.5730.11 (IE 7.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Tipo de processador AMD Sempron, 1400 MHz (7 x 200) 2500+

Nome da Placa Mãe PCChips A31G (2 PCI, 1 PCI-E x16, 1 AGPro, 1 CNR, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 761GX, AMD Hammer

Memória do Sistema 480 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (11/29/05)

Adaptador de som Analog Devices AD1888 @ SiS 7012

Disco rígido ST340015A (40 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

Obrigado Pessoal! ^_^

Postado

Seu HDD pode estar com Bad Blocks....

Execute o processo abaixo se achar conveniente, pode ser que haja travamentos.

Tente executar um Scandisk completo em seu HDD..

Abra Meu computador► com o botão direito do mouse, clique em seu HDD► selecione Propriedades► clique em Ferramentas► clique no botão Verificar agora► selecione as duas caixas de verificação e dê continuidade ao processo conforme o Windows notifica.....informe qualquer resultado..

Postado
Seu HDD pode estar com Bad Blocks....

Execute o processo abaixo se achar conveniente, pode ser que haja travamentos.

Tente executar um Scandisk completo em seu HDD..

Abra Meu computador► com o botão direito do mouse, clique em seu HDD► selecione Propriedades► clique em Ferramentas► clique no botão Verificar agora► selecione as duas caixas de verificação e dê continuidade ao processo conforme o Windows notifica.....informe qualquer resultado..

Ok.. o Scandisk acabou agora, apareceu a mensagem "Volume: C:/ Este volume está limpo" .. Como meu HD é dividido em C:/ e D:/ , preciso passar no D:/ também? Obrigado pela ajuda

:blush:

Postado

Uma outra opção para você corrigir erros do hd e do sistema propriamente dito é fazer um boot com o cd do XP e após carregar os arquivos, ir para o console optando pela 2ª opção que é "R". Na tela preta, na primeira opção é "1" e na 2ª é só enter (senha do administrador).

Na raiz C:\WINDOWS digite chkdsk /p e aguarde concluir. Ao término, digite exit para reiniciar o micro.

Veja se isto resolve.

Postado
Uma outra opção para você corrigir erros do hd e do sistema propriamente dito é fazer um boot com o cd do XP e após carregar os arquivos, ir para o console optando pela 2ª opção que é "R". Na tela preta, na primeira opção é "1" e na 2ª é só enter (senha do administrador).

Na raiz C:\WINDOWS digite chkdsk /p e aguarde concluir. Ao término, digite exit para reiniciar o micro.

Veja se isto resolve.

Fiz isto mas parece que não adiantou nada, quando fui copiar uma música que estava no C:/ e colar em uma outra pasta no D:/ ela parou no finalzinho por uns 5 minutos eu cancelei e apareceu isto:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

"Um processo ou segmento crucial à operaçao do sistema foi finalizado ou encerrado inesperadamente.

..............

Informaçoes técnicas:

***STOP: 0x000000F4 (0x00000003, 0x8610B360, 0x8610B4D4, 0x805C7478)

Iniciando despejo de memória física"

Postado

►Clique com o botão direito do mouse em Meu computador► selecione Propriedades► na aba Avançado na seção Inicialização e recuperação clique no botão Configurações► desmarque a opção Reinicializar automaticamente e clique em OK.

Reinicie a máquina e continue a operar naturalmente, se caso continuar o problema possívelmente seu HDD está mesmo com problemas, - isso conforme seu relato, pelo teste que já executou.

Neste caso, acredito que somente uma formatação no HDD deva resolver seu caso (mesmo com Bad Block).:cool:

Você ainda pode conferir as memórias, não creio muito que a origem do problema seja ela, mas...........

http://superdownloads.com.br/download/90/memtest/ ....use o MemTest caso queira conferir a memória.....:cool:

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado Spectrum...

Parece que funcionou! :wub:

Mas no momento estou com outro problema.. que já me incomoda há muito tempo! :unsure:

Eu tenho 2 memórias DDR-400 e quando eu coloco as duas no computador quando eu ligo ele, e começo a abrir os programas, coisas simples como Internet Explorer e Msn, o computador trava e aparece uma tela azul de despejo de memória física...

Não sei mais o que fazer, agora estou usando somente a de 512 MB

Postado

Ok, problema aparentemente solucionado.

Quanto às memórias, infelizmente uma delas ( ou as duas ) tem problemas, você pode utilizar uma de cada vez na máquina para verificar o comportamento de cada uma e assim verificar qual não tem mais serventia.

Abraços e boa sorte..!!

:cool::cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...